Embaixada brasileira em Londres é alvo de protesto contra políticas ambientais de Bolsonaro

Objetivo foi protestar contra a política ambiental do governo de Jair Bolsonaro, especialmente em relação aos danos à Amazônia e à violência contra os povos indígenas.

Via Revista Fórum em 13/8/2019

Ativistas que defendem o meio ambiente ligados ao grupo “Extinction Rebellion” jogaram tinta vermelha na embaixada brasileira em Londres, Inglaterra, na terça-feira [13/8].

O objetivo foi protestar contra a política ambiental do governo de Jair Bolsonaro, especialmente em relação aos danos à Amazônia e à violência contra os povos indígenas, que moram na região.

Além das pichações com tinta vermelha, foram escritas frases como “Ele não”, slogan utilizado contra Bolsonaro em 2018, “Pare o ecocídio” e “Sem mais sangue indígena”, entre outras.

Acionada, a polícia deteve o grupo, que revelou que o protesto pretende desafiar o governo brasileiro sobre “abusos de direitos humanos sancionados pelo Estado”.

Mais protestos
Integrantes do “Extinction Rebellion” prometeram que vão promover atos semelhantes em embaixadas brasileiras no Chile, Portugal, França, Suíça e Espanha.

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: