Glenn diz que senadores do PSL fogem e desafia a fazerem acusações “na cara”

Glenn Greenwald na audiência pública na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado. Foto: Edilson Rodrigues.

“É muito fácil acusar alguém se escondendo atrás de um computador”, disse o jornalista. Estratégia da oposição foi esvaziar audiência na CCJ do Senado e desferir ataques pelas redes sociais a Glenn e ao site The Intercept.

Via Revista Fórum em 11/7/2019

Em audiência na Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal, o jornalista Glenn Greenwald, editor fundador do The Intercept Brasil, criticou os senadores do PSL que o atacam virtualmente não estiveram presentes durante o discurso inicial do convidado da CCJ.

“É muito fácil acusar alguém se escondendo atrás de um computador”, disse o jornalista. “Eu gostaria muito de discutir frente-a-frente essas acusações falsas que eles estão espalhando quando não estou presente e essa é uma oportunidade para discutir essas acusações na minha cara para examinar se elas são falsas ou verdadeiras, mas infelizmente eles não estão aqui para fazer isso”, completou.

A estratégia da base governista é de esvaziar a audiência com Glenn, enquanto desfere ataques pelas redes sociais.

Glenn Greenwald e seu marido, o deputado federal David Miranda (PSOL/RJ), tem sido alvo de inúmeras notícias falsas propagadas pelos parlamentares do PSL e lançadas por uma conta fake chamada “Pavão Misterioso”. Há suspeitas de que ela seria comandada por Carlos Bolsonaro, o filho “influencer” do presidente, para deslegitimar o Intercept.

O site E-boatos, especializado em desmentir notícias falsas que circulam na internet, publicou uma matéria desmontando a farsa levantada pelo Pavão, com erros grosseiros nas “denúncias” fakes.

Leia também: Em audiência no Senado, Glenn diz que Moro e Dallagnol destroem evidências públicas e obstruem a justiça

REDES SOCIAIS

 

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: