Em audiência no Senado, Glenn diz que Moro e Dallagnol destroem evidências públicas e obstruem a justiça

Glenn Greenwald. Foto: Marcos Oliveira.

“Por que esse material tão relevante não foi salvo em um HD? Se ele foi destruído, isso seria um crime, procuradores e juízes destruírem material é obstrução de justiça”, declarou o jornalista do site The Intercept.

Via Revista Fórum em 11/7/2019

Participando de audiência na CCJ no Senado na quinta-feira [11/7], o jornalista Glenn Greenwald descartou qualquer possibilidade de entrega do material da Vaza-Jato para uma perícia do governo. Glenn disse ainda que o ministro da Justiça, Sergio Moro, e o procurador, Deltan Dallagnol, chefe da Lava-Jato teriam cometido crime caso o material que está sendo divulgado pelo site The Intercept tenha sido destruído em seus celulares.

“Por que até agora o Sérgio Moro e o Deltan nunca negaram nenhuma coisa específica? Por que esse material tão relevante não foi salvo em um HD? Se ele foi destruído, isso seria um crime, procuradores e juízes destruírem material é obstrução de justiça”, declarou Glenn, que ainda disse que os procuradores ainda tem o conteúdo das mensagens.

Ele ainda descartou entregar o material para a justiça. “Isso não é o que acontece em democracias, isso acontece em países autoritários, em tiranias. Nós verificamos e o material é autêntico”, afirmou. “Jornalistas em democracia não entregam material para perícia antes de publicar”, completou.

Glenn ainda lembrou que não foi apenas o The Intercept que publicou o material. “Nós temos peritos na nossa equipe que comprovaram a veracidade. Eu não arriscaria minha reputação em publicar sem verificar a autenticidade. Folha e Veja não fariam o mesmo”, declarou.

REDES SOCIAIS

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: