Lava-Jato nega que um de seus procuradores tenha passado informações ao The Intercept

Diogo Castor de Mattos teria deixado a força-tarefa da Lava-Jato.

“Está em ação um hacker profissional que criminosamente invadiu perfis e se fez passar por terceiros para guiar interlocutores a falar contra a Lava-Jato, sem sucesso”, tuitou Deltan Dallagnol, compartilhando a nota.

Via Revista Fórum em 16/6/2019

Em nota publicada no sábado [15/6], a operação Lava-Jato classificou como fake news a informação que tem sido publicada por “alguns blogs” de que o procurador Diogo Castor de Mattos teria vazado as conversas entre investigadores da força-tarefa e o ex-juiz Sérgio Moro ao site The Intercept.

“Tais imputações são absurdas e caluniosas, e estão sendo feitas com base em reportagens antigas contendo mentiras já devidamente rechaçadas anteriormente em notas divulgadas pela assessoria de comunicação do MPF/PR nos anos de 2017 e 2018”, diz a nota, que foi compartilhada pelo procurador Deltan Dallagnol no Twitter.

“Está em ação um hacker profissional que criminosamente invadiu perfis e se fez passar por terceiros para guiar interlocutores a falar contra a Lava-Jato, sem sucesso”, tuitou Dallagnol.

Castor de Mattos
A corrente afirma que Diogo Mattos teria deixado a força-tarefa por ser confrontado a explicar sua relação com seus irmãos, os advogados Rodrigo e Analice. A suposta relação imprópria seria pressionar investigados na Lava-Jato a contratar os serviços advocatícios dos irmãos.

No ano passado, a assessoria do MPF rebateu o argumento da relação imprópria do procurador com os negócios de seus irmãos. O advogado Rodrigo Mattos assumiu a defesa do delator João Santana em abril de 2017, um mês depois que ele fechou colaboração premiada com o Ministério Público.

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: