Olavete pivô de todas as crises na Apex é demitida

Rosana Hessel, via Correio Braziliense em 7/5/2019

O novo presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), o contra-almirante da Marinha Sergio Ricardo Segovia Barbosa, assumiu na segunda-feira [6/5], e começou a fazer mudanças dentro do órgão, afastando dois diretores.

Uma de suas primeiras medidas foi destituir de suas funções a diretora de Negócios da Apex, Letícia Catelani, que conseguiu derrubar outros dois presidentes e é seguidora do escritor Olavo de Carvalho. Ela havia sido indicada pelo deputado Eduardo Bolsonaro e caiu nas graças do ministro de Relações Exteriores, Ernesto Araújo.

O militar é o terceiro presidente da agência nomeado desde a posse de Jair Bolsonaro. O diretor de gestão corporativa, Marcio Coimbra, também foi afastado do cargo. “Em breve serão informados os nomes dos novos ocupantes dos referidos cargos, cuja indicação estará sob responsabilidade do Conselho Deliberativo Administrativo”, informou a assessoria da Apex, em nota.

Letícia é filiada ao PSL. Chegou a comandar o partido em São Paulo. Mas acabou sendo afastada depois de partir para a briga com o ex-ministro Gustavo Bebianno, então homem-forte do partido de Bolsonaro. Ela é vista como arrogante e autoritária. Desde a semana passada, Letícia vinha tentando minar Segovia, ao espalhar que ele não tinha as condições necessárias para o cargo, porque sequer falava inglês.

[…]

REDES SOCIAIS

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: