Bolsonaro é derrotado na CCJ e governo liga sinal de alerta para texto da Previdência

Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados.

Partido do presidente, o PSL queria adiantar debate sobre reforma da Previdência na CCJ, porém foi derrotado com ajuda da oposição e do Centrão.

George Marques em 15/4/2019

Por 41 votos contra e 18 a favor, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados rejeitou, na tarde de segunda-feira [15/4], requerimento do PSL para acelerar o debate em torno da reforma da Previdência. O partido de Jair Bolsonaro queria evitar que a oposição e integrantes do Centrão discutissem antes a proposta que obriga a execução das emendas das bancadas estaduais inseridas na Lei Orçamentária Anual para ações específicas indicadas pelos parlamentares.

A proposta que amplia o orçamento impositivo já foi aprovada pelos deputados, em dois turnos de votação, mas retorna à Casa após ter sido alterada pelos senadores. O Palácio do Planalto queria prioridade em torno na discussão da Previdência e que a votação da constitucionalidade do texto ocorresse antes do feriado de sexta-feira [19/4].

Prevaleceu a vontade da oposição e do Centrão (grupo que reúne DEM, Solidariedade, PP, PR e PRB) em votar o orçamento impositivo, e com isso o governo saiu derrotado.

Se a oposição e o Centrão mantiverem as forças unidas, e o governo com articulação política capenga, é possível que a reforma nas aposentadorias seja derrotada antes mesmo de chegar ao Plenário. A conferir.

Uma resposta to “Bolsonaro é derrotado na CCJ e governo liga sinal de alerta para texto da Previdência”

  1. Geraldo Lobo Says:

    Quanto mais o des-governo forçar a barra a seu favor nessa matéria, pior vai ficar, É uma ficha que ainda não caiu no amplamente equivocado fichário presidencial. Tanto pior para eles e para a nação que implora por trabalho e emprego de seus meios de produção, tolhidos e castrados desde o Planalto às bases partidárias que, erroneamente, lhe segue.

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: