Prefeito de Nova York chama Bolsonaro de perigoso, racista e homofóbico

Bill de Blasio e Jair Bolsonaro. Foto: Paul Martinka/Reprodução/New York Post.

Bill de Blasio comentou homenagem ao presidente da República que ocorrerá no dia 14 de maio no Museu de História Natural da cidade.

Via Estadão em 13/4/2019

O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, classificou o presidente Jair Bolsonaro como um “ser humano perigoso” e pediu que uma homenagem a ele seja cancelada. A cerimônia está prevista para ocorrer no Museu de História Natural da maior cidade norte-americana no dia 14 de maio.

“Bolsonaro não é perigoso somente por causa de seus racismo e homofobia evidentes”, declarou de Blasio na sexta-feira [12/4], durante entrevista à emissora de rádio WNYC. “Infelizmente, ele também é a pessoa com maior poder de impacto sobre o que se passará na Amazônia daqui para a frente”.

O prefeito comentava sobre uma cerimônia de gala da Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos para homenagear Bolsonaro como “Pessoa do Ano”. O órgão reservou o Museu de História Natural para realizar o evento e conceder a honraria.

A medida recebeu críticas pelo posicionamento de Bolsonaro em relação ao meio ambiente. No Twitter, o museu afirmou que o espaço foi alugado antes do nome do homenageado ser escolhido. O espaço cultural ainda disse estar “preocupado” e estuda as opções.

***

Julia Marsh, via New York Post em 13/4/2019
O prefeito De Blasio solicitou ao Museu Americano de História Natural que cancele um evento em que o convidado de honra é o presidente da extrema-direita do Brasil, Jair Bolsonaro.

“Acredito na Primeira Emenda”, disse o prefeito na rádio WNYC na sexta-feira [12/4], acrescentando: “Se você está falando de uma instituição apoiada publicamente e está falando de alguém que está fazendo algo tangivelmente destrutivo, estou desconfortável com isso.”

De Blasio apontou para os planos de Bolsonaro para desmatar a Amazônia, que ele alertou que poderia colocar em risco o planeta, bem como seu “racismo evidente” e a sua “homofobia”.

[…]

REDES SOCIAIS

Uma resposta to “Prefeito de Nova York chama Bolsonaro de perigoso, racista e homofóbico”

  1. Geraldo Lobo Says:

    ESTA ANTA DEVE SER EXPOSTA AONDE QUER QUE SEJA. MR. MAYOR, THIS PERSON MUST EXPOSE ITSELF NO MATTER WHERE, JUST TO CONFIRM HIS INCOHERENCE AND STUPIDITY.

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: