80 tiros: Moro chama de “incidente” fuzilamento de músico pelo Exército no Rio

“Incidente”, de acordo com o dicionário significa: Não importante; descartável: separaram-se pelos incidentes. Dificuldade momentânea que não afeta um processo.

Via Revista Fórum em 10/4/2019

O ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sérgio Moro, considerou “incidente” a tragédia de domingo [6/4/], em Guadalupe, no Rio de Janeiro, em que militares do Exército dispararam 80 tiros contra o automóvel de uma família, matando o músico Evaldo do Santos Rosa.

A declaração foi dada por vídeo conferência ao Programa do Bial e acrescentada de última hora na entrevista que Moro deu ao programa que foi ao ar nesta terça-feira [9/4/].

O fuzilamento do músico levou o apresentador Pedro Bial a conversar mais uma vez com o ministro e acrescentar o vídeo ao programa. O objetivo foi atualizar a entrevista de estreia da temporada do programa Conversa com Bial, que foi gravada na última sexta-feira.

Pedro Bial quis saber se a atitude dos militares poderia ser enquadrada na situação de “escusável medo, surpresa ou violenta emoção” a que se refere o Pacote Anticrime apresentado ao Congresso por Sérgio Moro. Neste caso, haveria uma condição atenuante caso os militares sejam considerados culpados pelo assassinato de Evaldo. Questionado por Bial, Moro afirmou que o “incidente” não teria qualquer relação com o que se coloca no projeto:

“Pelo que eu entendi no episódio, e mais uma vez destacando que ele está em apuração pelo Exército, aparentemente não teria havido sequer uma situação de legítima defesa”, afirmou.

Na mesma entrevista, Moro brinca com o fato de ter usado o termo “conge” para se referir a “cônjuge”. Ele afirmou que o erro se deu devido ao cansaço.

Já “incidente”, de acordo com o dicionário significa: Não importante; descartável: separaram-se pelos incidentes. Dificuldade momentânea que não afeta um processo, comportamento etc. [Jurídico] Situação que ocorre no desenvolvimento de um processo e que, ao mesmo, se vincula como questão complementar, dependente da decisão judicial. Episódio inesperado ou situação que altera a ordem normal das coisas: o incidente atrapalhou a viagem inteira.

Leia também: Porta-voz chama fuzilamento de músico de “incidente” e diz que Bolsonaro não manifestou pesar

REDES SOCIAIS

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: