Fã do Homem-Aranha, Moro cita filmes policiais de Hollywood para defender “pacote anticrime”

Moro com sua “prova”, entre cenas de The Infiltrator e Donnie Brasco.

Para defender ideias de seu projeto, Moro citou os filmes Donnie Brasco e The Infiltrator. “Precisamos deixar a lei brasileira mais clara para que agentes policiais no Brasil possam fazer o mesmo”.

Via Revista Fórum em 8/4/2019

Fã dos super-heróis da DC Comics e da Marvel, como Batman e Homem-Aranha, o ministro da Justiça, Sérgio Moro, citou em seu Twitter na noite de domingo [7/4] produções cinematográficas feitas em Hollywood para defender seu “pacote anticrime”.

“Projeto de lei anticrime. Medidas simples e eficazes contra o crime. Já assistiu aqueles filmes norte-americanos com agentes policiais disfarçados infiltrando-se em gangues de criminosos, traficantes ou corruptos? Como Donnie Brasco ou The Infiltrator e que retratam casos reais”, tuitou Moro, afirmando na sequência: “Pois bem, precisamos deixar a lei brasileira mais clara para que agentes policiais no Brasil possam fazer o mesmo”.

Lançado em 1997, Donnie Brasco é um filme policial que se passa nos anos 70, em que o policial Joe Pistone usa o nome de Donnie Brasco para infiltrar-se entre mafiosos. Produção de 2016, The Infiltrator conta a história de um policial que desmantela as finanças de Pablo Escobar em Miami.

Nas postagens, Moro defende a infiltração de policiais em grupos criminosos, ressaltando que “no projeto de lei, deixamos claro que vender ou entregar drogas ou armas para um policial disfarçado é um crime e não algo impossível, como alguns entendem com base na legislação ultrapassada”.

Segundo Moro, o objetivo é “melhorar a lei para permitir que agentes policiais brasileiros possam atuar de maneira disfarçada e revelar grandes esquemas de venda de drogas, armas ou de lavagem de dinheiro e que o criminoso assim descoberto vá para a prisão”.

Homem-Aranha e Batman
Em julho de 2015, em um evento em São Paulo, Moro citou uma frase do tio do Homem-Aranha, herói da Marvel vivido na ficção pelo jornalista Peter Parker: “Quanto maior o poder, maior a responsabilidade”, disse, na ocasião, sob olhares surpresos dos ouvintes.

Em reportagem do portal UOL em 2017, o dono de uma banca de Curitiba revelou que Moro é fã dos super-heróis dos quadrinhos estadunidense, sendo Batman e Homem-Aranha seus preferidos.

REDES SOCIAIS

Uma resposta to “Fã do Homem-Aranha, Moro cita filmes policiais de Hollywood para defender “pacote anticrime””

  1. Magda ferreira santos Says:

    PODERÍAMOS DORMIR SEM ESSA! O RIDÍCULO ANALFABETO JURÍDICO SÓ PODERIA LER QUADRINHO MESMO!! NÃO PASSOU EM NENHUM EXAME QUE TENHA FEITO SEM AJUDA FINANCEIRA DO PAPAI!!

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: