Filho de Vladimir Herzog pede que Ernesto Araújo renuncie “imediatamente”

Via Brasil em 2/4/2019

Ivo Herzog, filho do jornalista Vladimir Herzog, assassinado pela ditadura militar, enviou uma manifestação ao ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, pedindo que renuncie “imediatamente ao cargo”.

“A família do meu pai veio para o Brasil fugindo dos nazistas. Os que lá ficaram foram brutalmente assassinados. O meu pai foi brutalmente assassinado por aqueles que te deram o emprego que o senhor tem. Meu pai sempre foi de esquerda. O senhor entendeu ou precisa desenhar?”, questionou, de acordo com relato da colunista Mônica Bergamo.

A carta, que lembra ainda que os nazistas foram derrotados pela comunista URSS, foi uma reação à afirmação de Araújo de que o nazismo foi um fenômeno de esquerda.

Uma resposta to “Filho de Vladimir Herzog pede que Ernesto Araújo renuncie “imediatamente””

  1. Geraldo Lobo Says:

    Os bolsonarianos mais fantasiosamente fascistas ignoram a realidade dos fatos por se tratar de um dogma de seus preceitos político religiosos. O dia em que o Tribunal de Nuremberg abrir uma porta em nosso país será um dia de festa. O Tribunal de Haia como a extensão do de Nuremberg, enquanto fator de proteção aos direitos humanos ainda não chegou definitivamente aos nossos pedaços. A caça aos nazifascistas, no momento,e como uma continuidade para com a História, não parece indispensável porquanto os mesmos acabam se suicidando e os exemplos são muitos, claro, quando não se refugiam entre nós na América Latina. É isso que na sua mente infantilizada pelo poder, aceita abertamente o ministro esse, que no fundo não passa de uma pessoa alheia aos fatos da realidade histórica, conforme historiadores a interpretam, isto é, usando as palavras e nomenclatura adequada, e não a fabricada no seu jardim de deleites do Planalto.

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: