Bolsonaro consegue desagradar Palestina e Israel numa tacada só

Autoridade israelense esperava a confirmação da transferência da embaixada brasileira de Tel Aviv para Jerusalém, mas Bolsonaro anunciou a abertura de um escritório de reconhecimento na região que fez a Palestina reclamar de “violações ao povo” palestino

Via Jornal GGN em 1º/4/2019

Palestina e Israel ficaram “insatisfeitos” com a decisão de Jair Bolsonaro em abrir um escritório de representação em Jerusalém. O presidente havia prometido a Israel a transferência da embaixada de Tel Aviv para Jerusalém, o que não ocorreu na viagem feita pela comitiva brasileira no final de semana.

Ao mesmo tempo, a autoridade palestina considerou a abertura do escritório em Jerusalém uma “violação flagrante ao povo palestino e seus direitos, bem como uma aprovação à pressa norte-americana e israelense.” O embaixador da Palestina no Brasil será consultado para tomar as “decisões apropriadas” após o anúncio de Bolsonaro.

Em nota pública, a autoridade palestina sustentou ainda que a decisão de Bolsonaro é mais uma medida que tenta “impor à força” a lei de Israel sobre na região.

O ministro de Relações Exteriores da Palestina, Riad Malki, acrescentou que “os palestinos consideram Jerusalém como parte do território palestino ocupado por Israel na Guerra dos Seis dias, em 1967, e que essas ações ‘não darão à ocupação (Israel) direitos sobre Jerusalém Oriental e seus arredores’”, anotou o Estadão.

Por sua vez, Benjamin Netanyahu, o premiê israelense, deixou claro que seu objetivo é ver o Brasil seguir os Estados Unidos na questão. “É um primeiro passo para que a embaixada chegue a Jerusalém.” disse.

REDES SOCIAIS

2 Respostas to “Bolsonaro consegue desagradar Palestina e Israel numa tacada só”

  1. Magda ferreira santos Says:

    O FANTOCHE É INCOMPETENTE PARA QUALQUER COISA

  2. Magda ferreira santos Says:

    O FANTOCHE É INCOMPETENTEE PARA QUAL

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: