Por conluio na Lava-Jato, CNJ abre processo contra juíza Gabriela Hardt, a “copia e cola”

Conluio ao homologar e tornar sigiloso o acordo do MPF com a Petrobras, prevendo a criação de um fundo de R$2,5 bilhões com recursos da estatal, a ser administrado por fundação de direito privado a ser gerida por membros do Ministério Público Federal de Curitiba.

Via Jornal GGN em 27/3/2019

Um Processo Administrativo Disciplinar foi instaurado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) contra a juíza Gabriela Hardt, substituta da 13ª Vara de Curitiba, no Paraná. As informações estão no Blog do Esmael Morais.

Hardt é acusada de ter agido em conluio com a força-tarefa da Lava-Jato ao homologar e tornar sigiloso o acordo do MPF com a Petrobras, prevendo a criação de um fundo de R$2,5 bilhões com recursos da estatal, a ser administrado por fundação de direito privado a ser gerida por membros do Ministério Público Federal de Curitiba.

A representação apresentada por deputados e senadores do PT fez com que o CNJ requeresse a declaração de ilegalidade da conduta da magistrada, que se ordene a abstenção imediata da magistrada homologar qualquer acordo de teor semelhante e a aplicação das sanções disciplinares cabíveis, dentre advertência, censura e remoção compulsória.

Gleisi Hoffmann, deputada federal e presidente do PT, considera que está mais que evidente que o recurso da pretensa Fundação do MP era a propina que a turma da Lava-Jato recebeu dos EUA para entregar a Petrobras. ‘Mais um escândalo do governo Bolsonaro’, disse ela.

Leia também:
Juíza Gabriela Hardt, que fez copia e cola na sentença de Lula alegando “excesso de trabalho”, vai palestrar sobre a Lava-Jato
Leandro Fortes: Gabriela Hardt e a toga alugada

REDES SOCIAIS

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: