Ministro da Defesa corrige Bolsonaro sobre aniversário do golpe: “Não é o caso” de comemorar.

O vice-presidente Hamilton Mourão também adotou tom mais moderado e tentou abrandar a declaração de Bolsonaro.

Via Jornal GGN em 26/3/2019

Em tom mais moderado que Jair Bolsonaro, o ministro da Defesa, general Fernando Azevedo e Silva, disse nesta terça [26/3] que “não é o caso” de “comemorar” o aniversário do golpe civil-militar de 31 de março de 1964. Segundo o comandante das Forças Armadas, haverá agenda protocolar apenas entre os militares. Apesar disso, ele tentou amenizar as críticas à ordem de Bolsonaro.

“O termo aí, comemoração na esfera do militar, não é muito o caso. Vamos relembrar e marcar uma data histórica que o Brasil passou, com participação decisiva das Forças Armadas, como sempre foi feito. O governo passado [do PT] pediu que não houvesse ordem do dia, este [governo], ao contrário, acha que os mais jovens precisam saber o que aconteceu naquela data, naquela época”, disse.

“Vamos fazer coisa de soldado, as Forças, a Marinha, o Exército, e as Forças Aéreas. É uma formatura militar, é palestra, é ler a ordem do dia, coisa que sempre a gente faz em todas datas. Em todas as datas históricas do Brasil é feito isso, essa é mais uma”, acrescentou.

O vice-presidente Hamilton Mourão também adotou tom mais moderado e tentou abrandar a declaração de Bolsonaro. “É o primeiro 31 de Março sob a égide do governo de Jair Bolsonaro. Espera-se que haja algum tipo de comemoração, digamos assim, mas ela será, obviamente, intramuros”, comentou.

As informações são da Folha de S.Paulo.

REDES SOCIAIS

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: