Bolsonaro, um provinciano na corte do tio Sam

Bolsonaro é recebido em Washington com protestos, cocô inflado e Lula Livre. Foto: Brazilians for Democracy and Social Justice Washington DC.

André Motta Araujo, via Jornal GGN em 17/3/2019

Ficar na Blair House não é nada de especial é parte do protocolo oficial do Departamento de Estado para visitantes com mandato. É oferecido a todos os visitantes.

Blair House tem 110 quartos, é como se fosse um hotel e é administrado pelo Escritório de Protocolo do Departamento de Estado.

Há duas outras hospedagens mais exclusivas: dormir na própria Casa Branca, que tem uma ala para hóspedes ou passar o fim de semana na casa de campo da Presidência , Camp David, com o Presidente dos EUA e sua família.

Neste último caso, fim de semana em Camp David, houve apenas um Presidente do Brasil convidado, Lula, que lá dormiu em 30 e 31 de março de 2006. Lula esteve OITO vezes em visita oficial aos EUA e Dilma três. O grau de admiração de Bush Jr. por Lula era enorme, ele gostava de Lula realmente, o achava divertido, trocava piadas com ele.

Uma curiosidade, o PRIMEIRO Chefe de Estado da América do Sul a visitar os EUA foi Dom Pedro 2º em 1876. Entre os cinco níveis de protocolo de visitas oficiais aos EUA, o mais alto é o STATE VISIT e o mais comum é o Official Working Visit.

No STATE VISIT há jantar de gala na Casa Branca, de casaca e gravata branca, Costa e Silva, Médici e Figueiredo tiveram esse grau de protocolo.

REDES SOCIAIS

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: