Líder do PSL: “Governo cometeu lapso” em não apresentar reforma de militares junto à principal

“Governo teve dificuldade e cometeu lapso em não trazer as duas reformas juntas”, disse o líder do PSL na Câmara. Foto: Dida Sampaio/Estadão.

Via Jovem Pan em 12/3/2019

Em acordo fechado na noite de segunda-feira [11/3], líderes partidários da Câmara condicionaram a votação da reforma da Previdência na Comissão de Constituição e Justiça à entrega, por parte do Governo, da proposta que incluirá as mudanças nas aposentadorias dos militares. Entre os que avalizaram a decisão tomada em reunião realizada na residência oficial do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), estava o líder do PSL, delegado Waldir.

Em entrevista exclusiva ao Jornal da Manhã, o líder do partido do presidente da República disse que “não podemos nos apressar em fazer a reforma da Previdência”, mas considerou que o “Governo teve dificuldade e cometeu lapso em não trazer as duas reformas juntas”.

“Parlamento tem seu tempo e a gente quer tratar com equidade, respeitando as diferenças, todos os brasileiros que contribuirão para a nova Previdência. Foi decisão de líderes partidários e eu concordei com essa decisão”, disse.

Além da inclusão de militares na reforma, outros pontos são questionados por situação e oposição, mas o líder do PSL garantiu que o partido defenderá a proposta do ministro da Economia, Paulo Guedes, em sua integralidade, “a original”.

“Penso que é possível fazer adequações em relação ao benefício de prestação Continuada, mas existe a espinha dorsal, que é a idade mínima. Penso que isso deve ser mantido. Existe pequeno espaço para abertura, mas o país precisa de ajuste de R$1 trilhão. Fechando em R$1 trilhão não teremos problema de fazer as adequações necessárias”, explicou.

Uma resposta to “Líder do PSL: “Governo cometeu lapso” em não apresentar reforma de militares junto à principal”

  1. Magda ferreira santos Says:

    A INCOMPETÊNCIA AGORA SE CHAMA LAPSO?

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: