“Me engana que eu gosto”: Dallagnol recebe enxurrada de críticas ao defender fundo da Lava-Jato

Na noite de sexta [8/3], Dallagnol reafirmou, em nota do MPF, que não ficará diretamente com o dinheiro nem terá o órgão qualquer papel na gestão da fundação que controlará o fundo patrimonial. Um usuário do Twitter reagiu: “Me engana que eu gosto”.

Via Jornal GGN em 9/3/2019

As redes do procurador da República Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Lava-Jato, estão agitadas desde a noite de sexta [8/3], quando ele publicou uma mensagem afirmando que “há fake news sendo espalhadas” sobre o acordo entre o MPF e a Petrobras, que vai gerar um caixa de R$2,5 bilhões.

Metade do dinheiro poderá ser usado em benefício dos interesses políticos da força-tarefa, que terá papel na criação de uma fundação privada que será responsável por administrar o fundo bilionário e decidir onde investir os recursos, sendo o foco em ações sociais e anticorrupção.

Na noite de sexta, Dallagnol reafirmou, me nota do MPF, que não ficará diretamente com o dinheiro nem terá o órgão qualquer papel na gestão da fundação que controlará o fundo patrimonial. Um usuário do Twitter reagiu: “Me engana que eu gosto.”

Pelo contrato assinado unilateralmente entre MPF e Petrobras (à revelia do governo central brasileiro, que deveria cuidar dos interesses nacionais que envolvem a estatal), cabe aos procuradores de Curitiba a elaboração do estatuto da futura fundação, entre outras tarefas que podem influenciar em sua composição final.

Além disso, a juíza Gabriela Hardt, ao homologar o acordo que dará vida ao fundo, determinou que os procuradores também serão os responsáveis por escolher os 5 fiscais que formarão um conselho de fiscalização para acompanhar o processo de criação do fundo.

No Twitter, internautas criticaram as declarações do procurador e fizeram questões. Boa parte das mensagens indaga se há previsão legal para o feito do MPF.

Vídeo ridículo de Dallagnol

REDES SOCIAIS

2 Respostas to ““Me engana que eu gosto”: Dallagnol recebe enxurrada de críticas ao defender fundo da Lava-Jato”

  1. gustavo_horta Says:

    Republicou isso em Gustavo Hortae comentado:
    ESTE CARA É APENAS UM DOS HOJE MILIONÁRIOS TESTA-DE-FERRO DESTA QUADRILHA QUE SE APROPRIOU, COM APOIO ESTADUNIDENSE, DAS ELITES BRASILEIRAS E DE NOSSAS PODRES INSTITUIÇÕES, DO PRECÁRIO SISTEMA DE JUSTI$$A DO BRASIL.
    COM O SUPREMO, COM TUDO.
    #COMOSUPREMOCOMTUDO
    #LavaJatoRoubaOBrasil
    #LULALIVRE
    #LIBERTEMLULA

  2. gustavo_horta Says:

    ESTE CARA É APENAS UM DOIS TESTADEFERRO DESRA QUADRILHA QUE SE APROPRIOU, COM APOIO ESTADUNIDENSE, DAS ELITES BRASILEIRAS E DE NOSSAS PODRES INSTITUIÇÕES, DO PRECÁRIO SISTEMA DE JUSTI$$A DO BRASIL.
    COM O SUPREMO, COM TUDO.
    #COMOSUPREMOCOMTUDO
    #LavaJatoRoubaOBrasil
    #LULALIVRE
    #LIBERTEMLULA

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: