Investigado por corrupção, assessor de Onyx é exonerado da Casa Civil, mas ganha cargo na Funasa

Pablo Tatim, que foi coordenador jurídico do governo de transição de Bolsonaro, é alvo de denúncias da Corregedoria do extinto Ministério do Trabalho encaminhada ao MPF.

Via Revista Fórum em 9/3/2019

Reportagem de sábado [9/3] da revista Época noticiou novo jogo de cena do Palácio do Planalto, que tenta abafar mais um caso de aliado sob investigação.

Auxiliar do ministro Onyx Lorenzoni (DEM/RS) e coordenador jurídico do gabinete de transição de Jair Bolsonaro (PSL), Pablo Tatim foi exonerado do cargo de subchefe de Ações Governamentais na Casa Civil na sexta-feira [8/3]. Como prêmio de consolação, segundo a revista, ele ganhará uma vaga na Funasa (Fundação Nacional de Saúde), no Rio Grande do Norte (RN).

Tatim, que é ligado à bancada evangélica, foi alvo de investigação interna no extinto Ministério do Trabalho, que, antes de deixar de existir, remeteu as informações à Procuradoria Geral da República (PGR).

A exoneração foi publicada após questionamentos da revista sobre suposta licença de saúde do aliado de Onyx, justamente após as denúncias terem vindo a público.

O documento encaminhado pela Corregedoria do Ministério do Trabalho ao Ministério Público Federal (MPF) fala em “possibilidade da existência de ato de improbidade e/ou crime” e “fundados indícios de responsabilidade e consequente dano ao patrimônio público”.

Sob investigação da pasta, estavam supostas irregularidades em contratos multimilionários com a empresa Business to Technology (B2T). Integram o processo auditorias e laudos de perícia criminal da Polícia Federal.

A partir disso, o texto da corregedoria pede que o MPF acione o Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) para obter dados sobre as movimentações dos investigados nos últimos cinco anos.

O material já foi remetido pela PGR à Procuradoria da República do Distrito Federal por não haver indícios de envolvimento de pessoas com prerrogativa de foro.

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: