Policial Federal com distintivo da Swat que escoltou Lula é segurança e apoiador de Bolsonaro

Nas redes sociais, o policial federal Danilo Campetti se apresenta com o mesmo uniforme com a insígnia da Swat, ostentando também outra bandeira que carregou em 2018: “Bolsonaro 17”.

Via Revista Fórum em 3/3/2019

A cena, registrada pelo fotógrafo Ricardo Stuckert, em que Lula deixa o velório do neto Arthur, neste sábado [2/3], escoltado por um policial federal fortemente armado, ostentando o distintivo da “Miami Police – Swat” tornou-se símbolo da submissão brasileira aos interesses dos Estados Unidos e, mais uma vez, mostra que ainda há muita informação não revelada sobre a prisão do ex-presidente.

Na imagem de capa, Danilo tem uma imagem de um cavaleiro das cruzadas se abaixando para Jesus Cristo. Nas postagens, críticas à mídia “sem credibilidade”, divide espaço com compartilhamento de textos elogiando a Ditadura Militar, escrito pelo jornalista Alexandre Garcia, ex-assessor de João Figueiredo e apoiador de Bolsonaro.

A Fórum tentou contato com a sede da Polícia Federal, em Brasília, para esclarecer o caso. Em todas as tentativas, uma gravação dizia que a PF atendia fora do horário comercial em sistema de plantão. No entanto, ao transferir, ninguém atendia à ligação.

***

Inocencia Manoel no Twitter: “Este policial não é o mesmo que atacou Manuela? Que estava como segurança do Bolsonaro? Que estava hoje com Lula?”

POLICIAL COM DISTINTIVO DA SWAT QUE ESCOLTOU LULA ESTARIA COM BOLSONARO DURANTE FACADA EM MG
O atentado, que tirou Jair Bolsonaro dos holofotes e dos debates públicos durante a campanha, desapareceu do noticiário. Porém, um documentário divulgado no fim de dezembro com análise das imagens levanta uma série de perguntas que ficaram sem resposta – entre elas a suspeita de comunicação entre agentes que faziam a segurança do capitão e Adélio.
Via Revista Fórum em 3/3/2019

O policial federal Danilo Campetti, que fez a escolta do ex-presidente Lula no velório do neto no sábado [2/3] com a insígnia da “Miami Police – Swat” no uniforme, é um dos agentes que faz a segurança de Jair Bolsonaro (PSL) desde a campanha presidencial.

Danilo, inclusive, é um dos agentes que aparentemente aparece mais próximo a Bolsonaro nas imagens do atentado a faca sofrido durante a campanha na cidade de Juiz de Fora, em Minas Gerais.

O atentado, que tirou Jair Bolsonaro dos holofotes e dos debates públicos durante a campanha, desapareceu do noticiário. Porém, um documentário divulgado no fim de dezembro com análise das imagens levanta uma série de perguntas que ficaram sem resposta – entre elas a suspeita de comunicação entre agentes que faziam a segurança do capitão e Adélio.

Embora os filhos e o próprio Jair Bolsonaro queiram ligar Adélio Bispo dos Santos, o autor do atentado, a grupos opositores, a Polícia Federal tem dito que ele agiu sozinho e teria problemas mentais.

Pronta intervenção
Nas redes sociais, o policial federal Danilo Campetti se apresenta com o mesmo uniforme com a insígnia da Swat e a descrição: “Agente PF – GPI/SP – Prof. Armamento e Tiro/PF – Prof. Segurança Dignitários/PF – SWAT/MIAMI-☇91-CAT/PCERJ”.

Membro da elite da Polícia Federal, Danilo pertence ao Grupo de Pronta Intervenção (GPI) da Polícia Federal, em São Paulo. Natural de São José do Rio Preto, segundo o jornal O Diário da Região, o agente aparece em diversas reportagens da mídia regional justamente pelo trabalho próximo a Bolsonaro.

Segundo o site Votuporanga Tudo, Danilo é habilitado para combates e missões especiais com armas, equipamentos e inteligência no gerenciamento de crises, podendo ser acionado a qualquer momento pelo Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República.

REDES SOCIAIS

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: