Filha do Queiroz: Procurador pede investigação de funcionária fantasma por Bolsonaro

Foto de 2013 publicada por Queiroz, ao lado de Bolsonaro, em seu perfil no Instagram.

O presidente Jair Bolsonaro é alvo de um pedido de investigação por prática de peculato e improbidade administrativa.

Via Jornal GGN em 28/2/2019

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) é alvo de um pedido de investigação por prática de peculato e improbidade administrativa. O procurador da República do Distrito Federal, Carlos Henrique Martins Lima, pediu à Procuradoria Geral uma representação para apurar se, enquanto era deputado federal, Bolsonaro teria mantido uma funcionária fantasma em seu gabinete.

É um dos desdobramentos do ex-assessor do atual senador Flávio Bolsonaro, filho do mandatário, Fabrício de Queiroz. A filha de Queiroz, Nathalie, atuava como secretária de Bolsonaro em seu gabinete na Câmara, mas, ao mesmo tempo, trabalhava como personal trainer no Rio de Janeiro, de dezembro de 2016 a outubro de 2018.

A representação não significa uma investigação oficial, mas um pedido para que o caso vire uma apuração. A exemplo de seu pai, Nathalie Queiroz também é citada no relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) sobre movimentações financeiras suspeitas, consideradas pelo órgão como “atípica”, do ex-assessor.

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, é quem precisa dar uma confirmação ao procurador do DF se irá encaminhar a investigação. No documento encaminhado, o procurador diz que, se por um lado o presidente da República não pode ser responsabilizado, segundo o que determina a Constituição, por outro isso não significa que ele não possa ser investigado.

Além disso, trata-se de um suposto crime na área cível, e não penal. “A imunidade restringe-se à ação penal e respectiva responsabilização por atos estranhos ao seu exercício, no curso do mandato”, pontuou.

REDES SOCIAIS

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: