Sigla do PSDB pode mudar porque Dória não aprova expressão “social democrata”

José Cássio, via DCM em 27/2/2019

Joice Hasselmann, líder do governo Bolsonaro no Congresso, foi proclamada por João Dória sua pré-candidata à prefeitura de São Paulo.

Vai confrontar o ex-vice do gestor, Bruno Covas.

Escolhida a candidata, o próximo passo de Dória é sintonizar as diretrizes filosóficas e ideológicas do PSDB com o discurso, digamos, conservador da pupila.

Essa medida está prevista para acontecer em maio, quando outro apadrinhado de Dória, o ex-voto 342 do impeachment, Bruno Araújo, assume o comando da Executiva nacional do partido.

Com o PSDB sob controle, um dos primeiros passos é mexer no estatuto. Não está descartada inclusive uma alteração no nome, pois, segundo interlocutores, Dória não gosta da expressão “social democracia”.

“Eu mesmo nunca fui social democrata”, afiançou em entrevista ao jornal Valor Econômico o senador Paulo Bauer (PSDB/SC), um dos principais aliados do gestor. “Sou centro-direita. É algo mais confortável para todos nós”.

Dória também quer dar um chega pra lá em quadros da velha guarda tucana como Geraldo Alckmin, Aécio, Goldman, Serra e Aloysio – os dois últimos atolados até o pescoço nas denúncias que envolvem Paulo Preto.

Isso tudo misturado configura uma bomba prestes a explodir no colo de Bruno Covas e, especialmente, no colo dos Bolsonaro, pois se o plano der certo Dória só vai precisar esperar por algo que até a minha sogra jura que não demora para acontecer: a desmoralização completa de Jair, quando então poderá herdar os centenas de milhares de bolsominions que vagam a esmo pelo país.

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: