Eliane Cantanhêde diz que Bolsonaro tomaria “última dose de quimioterapia” antes de ter alta

Bolsonaro deixa o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde estava internado desde 27 de janeiro.

Via Revista Fórum em 13/2/2019

A jornalista Eliane Cantanhêde, em um aparente ato falho, colocou ainda mais suspeitas na tese de que o presidente Jair Bolsonaro teria um câncer que estaria sendo encoberto pelo episódio da facada em setembro do ano passado. A possibilidade foi aventada pelo documentário “A Facada no Mito”, lançado em janeiro.

Em sua coluna na rádio Eldorado na manhã de quarta-feira [13/2], antes da alta de Bolsonaro no hospital Albert Einstein, Cantanhêde informou que o presidente tomaria sua “última dose de quimioterapia” ao meio-dia. O capitão da reserva deixou o hospital no início da tarde.

Oficialmente, os médicos do hospital informaram que Bolsonaro, antes da alta, tomaria a última dose de um antibiótico que fazia parte do tratamento para a pneumonia que contraiu na semana passada.

Logo após a alta, o porta-voz da presidência, Otávio do Rêgo Barros, disse que “em nenhum momento houve suspeita pré-operatória ou durante a internação com relação a câncer”.

Confira, aos 8 minutos e 20 segundos do player abaixo, o momento em que Cantanhêde fala sobre a quimioterapia.

***

BOLSONARO RECEBE ALTA E DEIXA HOSPITAL
Presidente passou por cirurgia para retirada de bolsa de colostomia e reconstrução do trânsito intestinal há 16 dias. Segundo boletim médico, quadro pulmonar foi normalizado, e função intestinal, restabelecida.
Via DW Brasil em 13/2/2019

O presidente Jair Bolsonaro recebeu alta na quarta-feira [13/2] e deixou o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde estava internado há 17 dias. Sob forte esquema de segurança, o presidente foi para o aeroporto de Congonhas, de onde segue para Brasília.

Segundo boletim médico, Bolsonaro “recebeu alta nesta manhã com o quadro pulmonar normalizado, sem dor, afebril, com função intestinal restabelecida e dieta leve por via oral”.

“Durante o período de internação, realizou exercícios de fisioterapia respiratória e motora, com períodos de caminhada fora do quarto. Medidas de prevenção de trombose venosa também foram adotadas”, diz o boletim.

Bolsonaro foi diagnosticado com pneumonia na quarta-feira [6/2]. Dois dias antes, sua alta, prevista para quarta passada, foi adiada depois de o presidente apresentar febre e alterações em exames laboratoriais, o que poderia indicar uma infecção.

Na segunda-feira, o presidente recebeu alta da Unidade de Terapia Semi-Intensiva após melhora de seu quadro clínico e foi para um apartamento do Albert Einstein. Nesse dia, os médicos suspenderam a nutrição parenteral (por via endovenosa), e foi iniciada uma dieta leve e mantido o suplemento nutricional.

Nesta quarta-feira, Bolsonaro comentou a saída do hospital em mensagem nas redes sociais. “Finalmente deixamos em definitivo o risco de morte”, escreveu. “Só tenho a agradecer a Deus e a todos por finalmente poder voltar a trabalhar em plena normalidade.”

O presidente foi internado em 27 de janeiro, véspera da cirurgia para retirada de bolsa de colostomia e reconstrução do trânsito intestinal. Foi a terceira operação a que foi submetido desde que levou uma facada no abdome durante um ato de campanha, em 6 de setembro do ano passado.

Apesar de ser considerado menos arriscado que os anteriores, o procedimento realizado em 28 de janeiro se estendeu por sete horas, em vez das quatro previstas inicialmente pelos médicos. Segundo a equipe médica, a cirurgia ocorreu sem intercorrências e sem necessidade de transfusão de sangue.

Após deixar o hospital, o presidente deve agora manter uma série de cuidados em casa.

Uma resposta to “Eliane Cantanhêde diz que Bolsonaro tomaria “última dose de quimioterapia” antes de ter alta”

  1. Aristóteles Barros da Silva Says:

    E, agora? Vai começar a trabalhar ou vai continuar fazendo fofoca e dando corda às barbaridades dos filhotes?

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: