Ministro da Educação diz no currículo que lecionou na UERJ, mas universidade não tem registro nenhum

Via O Globo em 12/2/2019

O currículo de Ricardo Vélez Rodríguez, ministro da Educação, na plataforma acadêmica Lattes mostra um acúmulo de cargos entre 1986 e 1989 que pressupõe que o então professor trabalhasse no mínimo 14 horas por dia, se revezando entre a capital do Rio de Janeiro e Juiz de Fora (MG) semanalmente.

Vélez Rodríguez afirma ter sido professor da UniRio, da UERJ, da Universidade Gama Filho (UGF) e da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) ao mesmo tempo. Nas três primeiras, teria uma carga horária de 12, 20 e 40 horas semanais, ou seja, totalizaria 72 horas de trabalho no Rio, uma média de 14,4 por dia. Além disso, teria de viajar a Juiz de Fora (MG) para lecionar na faculdade mineira, sem carga horária detalhada. […]

Procurada, a UFJF confirmou que o vínculo de dedicação exclusiva só começou a valer em agosto de 2002. A UERJ, porém, diz que não tem nenhum registro de que Vélez Rodríguez lecionou lá. A assessoria do ministro não se manifestou sobre esse ponto específico.

***

3 Respostas to “Ministro da Educação diz no currículo que lecionou na UERJ, mas universidade não tem registro nenhum”

  1. Jandyra Abranches Says:

    Professor fantasma.

  2. Geraldo Lobo Says:

    EM CASO DE ALGUMA DÚVIDA RESTA APENAS CHECAR O ‘CURRÍCULO LATTES’ DESSA PESSOA E EM SEGUIDA DIRIGIR-SE À REITORIA DA UERJ NO RIO DE JANEIRO. AS RESPOSTAS MATAM A SACIEDADE DE CONHECIMENTOS QUE DEVEMOS TER DESSA PESSOA, ATÉ PORQUE ELE SE ARRISCA A MENTIR PUBLICAMENTE O QUE É ILEGAL E TEM NOME PARA ISSO.

  3. heloizahelenapiasblog Says:

    além d n ser brasileiro,m n fala direito nosso idioma, burro p naturea,é um grende e temível mentiroso, [emuito ruim tudo isso, será q ele n se manca. volta p escola. ________________________________________

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: