Como assim?: Ao defender prisão em 2ª instância, Moro diz que Constituição não deve ser interpretada de forma literal

Via Brasil 247 em 8/2/2019

Durante participação em evento em São Paulo, na quinta-feira [7/2], o agora ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, disse que não acredita que o Supremo Tribunal Federal (STF) mude o atual entendimento que, contrariando o que diz a Constituição, permite a prisão de uma pessoa condenada em segunda instância.

O tema deve ser discutido pelo Supremo em abril, já que alguns ministros que votaram pela prisão manifestaram desejo de retomar a discussão diante da série de arbitrariedades geradas pela decisão. Isso porque o tema acabou por ser interpretado como uma determinação automática de prisão pelos tribunais inferiores, o que viola o texto constitucional que diz que a pena deve começar a ser cumprida após o trânsito em julgado da sentença.

Moro defendeu que a Constituição não precisa ser interpretada de forma literal e, mesmo após a manifestação de ministros da Corte Suprema, a decisão de 2016 deve ser considerada definitiva. “Posso estar errado, mas não acredito que o Supremo vai mudar de entendimento”, afirmou o ministro, segundo reportagem do UOL.

Apesar de acreditar que não haverá mudança, Moro propõe que a prisão em segunda instância seja transforma em lei. A medida foi proposta no anteprojeto de “combate à corrupção”, apresentado por ele na semana passada.

O ministro defende que a prisão em segunda instância não fere o princípio da presunção de inocência, como rebatem alguns juristas. Para ele, há “válvulas de escape” em seu projeto.

Ministros da Corte, como o decano Celso de Mello, já fizeram críticas ao projeto de Moro.

Repercussão nas redes sociais

https://www.facebook.com/groups/bolsonaroooo2018/permalink/2386532128069762/

Uma resposta to “Como assim?: Ao defender prisão em 2ª instância, Moro diz que Constituição não deve ser interpretada de forma literal”

  1. Geraldo Lobo Says:

    A ESSA PESSOA AGORA FEITA MINISTRO DE ALGUMA COISA NÃO SE DEVE DAR A MENOR ATENÇÃO: SÓ TEM IDEIAS DE JERICO. SE ESTIVESSE EM JERICÓ ESTARIA DERRUBANDO PAREDES COM CHIFRADAS E COICES. DÁ PRA SE ENTENDER POR ESSA PERSPECTIVA ZOOLÓGICA.

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: