Outro mico: Ministro da Educação se retrata com a mãe de Cazuza e diz que mídia “tenta enganar a população”

Ricardo Vélez Rodriguez disse que “desfez equívoco” de atribuir frase do “Casseta & Planeta” a Cazuza e que mídia quer transformar em “ato político” até “citação errônea”.

Via Revista Fórum em 6/2/2019

O ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodriguez, que atribuiu uma frase do programa humorístico “Casseta & Planeta” ao cantor Cazuza, morto em 1999, disse na terça-feira [5/2] em sua conta no Twitter que ligou para a mãe do artista para desfazer o equívoco.

“Liguei para Lucinha Araújo, mãe de Cazuza, para desfazer o equívoco de uma resposta que dei atribuindo a ele frase de um programa humorístico. A conversa foi tocante e combinamos uma visita a ela quando eu for ao Rio”, tuitou, complementando que “o amor do coração de uma mãe por seu filho é algo valoroso”.

Em entrevista à Veja, Vélez Rodriguez disse que Cazuza “pregava que liberdade é passar a mão no guarda”. A frase dita pelo ministro, na verdade – que na versão original incluía a palavra “bunda” — foi feita pela turma do humorístico “Casseta & Planeta” nos anos 1980.

Em carta, Lucinha disse que considera “inadmissível uma pessoa, ocupando o cargo que ocupa, não ter a preocupação de, sem compromisso com a verdade, citar uma pessoa pública” e pediu retratação pública do ministro.

Depois de publicar a retratação, o ministro voltou ao Twitter para atacar a mídia, dizendo que “segue com manobras de esquivar-se dos fatos, descontextualizando minhas declarações e tentando enganar a população”. “Até mesmo equívoco simples e bobo, como uma citação errônea, transforma-se em ato político”, tuitou.

Repercussão nas redes sociais

4 Respostas to “Outro mico: Ministro da Educação se retrata com a mãe de Cazuza e diz que mídia “tenta enganar a população””

  1. rubem machado Says:

    Hehehe….quem sabe a frase ficasse melhor com Ministro ao invés de guarda?
    Obter o Outlook para Android
    ________________________________

  2. Geraldo Lobo Says:

    SEMELHANTE PORRA LOUCA EM FORMA DE MINISTRO ASSANHADO PRA APARECER NA MÍDIA INVOCA UM FENÔMENO DOS ANOS DE1980 — QUER DIZER, FICOU NA SUA MEMÓRIA E NÃO SE APAGOU, OS RATOS TRANSFEREM A MEMÓRIA LOCAL AOS SEUS HERDEIROS, ESTE AÍ ESTÁ SÓ SE PREPARANDO… ENTREMENTES, QUER APARECER NA MÍDIA NÃO IMPORTA COMO. MAIS UM RATÓN MIGUELITO…

  3. Aristóteles Barros da Silva Says:

    Esse maluco não é aquele estrangeiro? Mas, já não era pra ele ter voltado para o buraco de onde saiu?

  4. heloizahelenapiasblog Says:

    esse cara deve ler a constituiçõao, será q sabe ler, em q faculdade ele aprendeu algo, estou p dizer q ele só tem o antigo primário e olhelá se o fez completo, vai ser ruim na atagonia. ________________________________________

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: