Dois livros fundamentais para entender o caso Lula

Via Fundação Perseu Abramo em 29/1/2019

A Editora Contracorrente tem duas obras fundamentais para entender o caso Lula: Luiz Inácio Luta da Silva – Nós vimos uma prisão impossível e O caso Lula – A luta pela afirmação dos direitos fundamentais no Brasil.

O primeiro livro, coordenado por Esther Solano, Camilo Vannuchi e Aldo Zaiden, apresenta pontos de vista, análises políticas e temporalidades para dar conta da complexidade e da importância histórica da prisão do ex-presidente Lula. Reúne nomes como a ex-candidata a vice-presidenta Manuela D’Ávila, a presidenta nacional do PT Gleisi Hoffmann, a filósofa Marcia Tiburi, os ex-ministros Gilberto Carvalho e Celso Amorim, a cineasta Tata Amaral, a psicanalista Maria Rita Kehl e o jornalista Juca Kfouri. Todos os autores e as autoras estiveram em São Bernardo do Campo durante as 48 horas de cerco que antecederam a detenção de Lula ou visitaram o ex-presidente nos dias seguintes, em Curitiba. É com este olhar participante e de testemunha que este livro foi escrito.

A segunda obra editada sob a coordenação de Cristiano Zanin Martins e Valeska Teixeira Zanin Martins, advogados do ex-presidente Lula, e do professor da Faculdade de Direito da PUC/SP, Rafael Valim traz densos artigos de autoria de grandes juristas. Revelam um cenário estarrecedor de violação de direitos humanos e de falência do Estado de Direito brasileiro, no qual se insere, de maneira emblemática, a verdadeira caçada judicial de que é vítima o ex-presidente Lula.

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: