Se a PF de Moro não consegue deslocar Lula de uma cidade, como acabará com o crime organizado?

Via Jornal GGN em 30/1/2019

O jornalista Kennedy Alencar publicou artigo na quarta [30/1] afirmando que Lula é um “preso político” e que o tratamento dado a ele, desde o julgamento do caso tríplex até as decisões que inviabilizaram sua ida ao velório do irmão mais velho, mancham o Judiciário e mostram que a democracia, no Brasil, segue morrendo aos poucos.

Alencar ainda ironizou a desculpa da Polícia Federal que, sob Sérgio Moro, alegou não ter efetivo para fazer a segurança e tampouco uma aeronave ou helicóptero disponíveis para fazer o deslocamento de Lula.

Se a instituição hoje comandada por Moro admite que não tem estrutura para mover um ex-presidente preso, de Curitiba à região metropolitana de São Paulo, como que vai dar conta de combater o crime organizado, indagou o jornalista.

Alencar lembrou que, quando foi conveniente para a Lava-Jato, a Polícia Federal montou uma estrutura grande para obrigar Lula a depor num aeroporto, sob a batuta de Sérgio Moro.

Para Kennedy Alencar, a decisão de Dias Toffoli permitindo que Lula pudesse ver exclusivamente os familiares, mesmo após o enterro, mas dentro de uma unidade militar, tampouco deve ser elogiada. Foi uma “emenda ao soneto” do autoritarismo descabido da juíza Carolina Lebbos e do TRF4.

Isto porque, na Ditadura, Lula saiu do DOPS para ir ao velório da mãe no local reservado pela família. Em plena democracia, o presidente do Supremo obriga Lula a sair da prisão para um quartel.

O ministro tentou limpar a imagem do Judiciário, mas acabou dando um tiro no pé.

Leia o artigo completo aqui.

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: