Caça a “petistas” de Onyx desmantelou área técnica e prejudicou governo

Via Jornal GGN em 7/1/2019

A Folha de S.Paulo de segunda [7/1] informa que a demissão em massa encampada por Onyx Lorenzoni com a desculpa de “despetizar” a Casa Civil prejudicou o setor que analisaria se a prorrogação de benefícios fiscais para Norte e Nordeste, sancionada por Jair Bolsonaro, terá impacto no Orçamento de 2019. Ou seja, a perseguição ideológica patrocinada pelo ministro desmantelou uma área técnica e prejudicou o governo.

O PT já não governa há quase 3 anos, desde maio de 2016, mas Onyx decidiu demitir 320 servidores comissionados, incluindo grávidas e lactantes, com a justificativa de que estaria “despetizando” a Casa Civil.

“Os servidores souberam da decisão pela imprensa, o que gerou indignação, e apenas no dia seguinte foram informados de que estavam sendo exonerados. A ideia de Onyx é concluir até o fim desta semana uma espécie de avaliação desses funcionários para definir se serão recontratados para os postos. Antes, eles passarão por entrevistas e análises para apontar se foram indicados nas administrações de Luiz Inácio Lula da Silva ou de Dilma, do PT.”

Esses funcionários serão investigados porque Onyx quer saber se eles foram indicados durante os governos Lula e Dilma. Somente após o pente fino, que inclui entrevistas, é que eles poderão ser contratados.

“A situação de incerteza fez com que alguns técnicos temessem, na semana passada, se comprometer com pareceres sobre os possíveis impactos fiscais da lei sancionada por Bolsonaro na noite de quinta-feira [3/1] – o que levou a uma tomada de decisão longa e errática, contribuindo para agravar o bate-cabeça sobre o aumento do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras).”

Bolsonaro sancionou a lei que estendia os benefícios para Norte e Nordeste até 2023 para evitar desgaste com o Congresso neste início de governo. Mas o Executivo precisava que o corpo técnico analisasse o impacto sobre o orçamento de 2019, para saber se há necessidade de “receita compensatória”.

O time que deveria fazer essa análise foi desarticulado graças à caça às bruxas de Onyx.

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: