Kassab fecha 130 rádios comunitárias em seu último dia como ministro de Temer

Via Blog do Esmael Morais em 6/1/2019

Gilberto Kassab mandou fechar cerca de 130 rádios comunitárias em medida publicada no dia 31 de dezembro no Diário Oficial da União. Foi seu último dia como ministro da Ciência, Tecnologia, inovações e Comunicações (MCTIC) do ilegítimo ex-presidente Temer.

Parte das emissoras tiveram suas outorgas suspensas, o que só produzirá efeitos legais após deliberação do Congresso.

Outras entidades tiveram a outorga extinta, o que tem efeito automático. Ou seja, dezenas de rádios comunitárias foram repentinamente proibidas de permanecer no ar.

Para justificar a medida, o ministério alegou descumprimento de algumas condições para terem a renovação ou manutenção de suas outorgas.

A Associação Brasileira de Rádios Comunitárias (Abraço Brasil) afirma que as exigências estão fora do alcance da maioria das emissoras dessa categoria.

As rádios comunitárias não têm caráter comercial e são importantes canais de integração de comunicação de diversas comunidades.

***

KASSAB CAI DO GOVERNO DÓRIA APÓS 3 DIAS DA NOMEAÇÃO
Blog do Esmael Morais em 4/1/2019

O ex-ministro Gilberto Kassab (PSD), recém-nomeado secretário-chefe da Casa Civil no governo João Dória (PSDB), é o primeiro político da era bolsominions a cair no Brasil.

Kassab pediu licença do cargo em virtude de a Polícia Federal ter rastreado R$23 milhões pagos em propina, pela JBS, quando ele ainda era ministro da Ciência e Tecnologia do governo Michel Temer (MDB). A tendência é o ex-ministro perder a vez e não voltar…

O relatório da “movimentação atípica” de Kassab foi levantado pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), que investiga repasses de R$58 milhões pelos irmãos Wesley e Joesley Batista ao secretário licenciado e ao seu partido, o PSD.

Quem também está no bico do corvo, no âmbito nacional, é o ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles. Ele também foi nomeado na terça [1º/1], mas pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL).

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: