Quem soltou esse cara?: Providência divina uniu Olavo de Carvalho e Bolsonaro, diz novo chanceler

Em texto para revista norte-americana, Ernesto Araújo cita Deus 12 vezes e diz que “Deus está de volta” ao Brasil.

Via O Globo em 27/12/2018

Em artigo para a edição de janeiro da revista norte-americana The New Criterion, o futuro chanceler Ernesto Araújo afirma acreditar que a divina providência “uniu as ideias de Olavo de Carvalho à determinação e ao patriotismo de Jair Bolsonaro” para pôr fim ao regime “corrupto e ateu” que, segundo ele, emergiu no Brasil com a Nova República e teve seu auge nos governos do PT.

No texto, ele cita Deus 12 vezes e afirma que, com o governo que toma posse em 1º de janeiro no Brasil, “Deus está de volta, e a nação está de volta: uma nação com Deus”.

“Meus detratores me chamaram de louco por acreditar em Deus e nos atos de Deus na História – mas eu não ligo”, escreve Araújo, que tem sido criticado dentro e fora do Itamaraty por defender ideias que vão contra as tradições diplomáticas brasileiras, como o abandono de acordos internacionais e a adoção de políticas contra a China, maior parceiro comercial do Brasil.

Segundo ele, além de Bolsonaro e do guru da direita Olavo de Carvalho, a Operação Lava-Jato contribuiu para a mudança de regime. “Especialmente desde os grandes protestos contra tudo de 2013, eventos sociais, políticos e econômicos começaram misteriosamente a se encaixar”, escreve ele.

A New Criterion é uma revista mensal de literatura e crítica cultural editada pelo crítico de arte conservador Roger Kimball, que tem se dedicado ao que chama de resgate da cultura e da arte ocidentais. Ele endossou a eleição de Donald Trump nos Estados Unidos e, no Brasil, apoiou a candidatura de Bolsonaro em posts no Twitter.

Em um artigo publicado em 2017 na revista do centro de estudos do Itamaraty, intitulado “Trump e o Ocidente”, Ernesto Araújo já dissera que o presidente norte-americano assumiu a missão de resgatar a civilização ocidental, sua fé cristã e suas tradições nacionais forjadas “pela cruz e pela espada”.

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: