Golpe deixou rastro destruidor de 223 mil lojas fechadas

Via Brasil 247 em 23/12/2018

O estrago feito pelo golpe de Michel Temer e PSDB começa a ser contabilizado pelas estatísticas e a servir de “anteparo” para promover o “otimismo”. Entre 2015 e 2017, foram fechadas 223 mil lojas no país, uma devastação econômica de proporções épicas. Diante desse dado, a tímida melhora de 2018 é lida como positiva: o varejo abriu 6 mil novas lojas, já descontadas as falências. O levantamento é da Confederação Nacional do Comércio.

A reportagem do jornal O Estado de S.Paulo destaca a retomada tímida: “neste ano, pela primeira vez desde o início da crise, o varejo abriu mais lojas do que fechou no País. Até outubro, entre abertura e fechamento de pontos de venda, 6 mil unidades foram inauguradas e a expectativa do setor é que o ano termine com um saldo de 7 mil novos estabelecimentos. Os números demonstram uma retomada do varejo, ainda que lenta e insuficiente para compensar o estrago dos anos de recessão. Entre 2015 e 2017, 223 mil lojas fecharam as portas.”

A matéria ouviu empresários sobre o assunto: “o empresário Sérgio Zimerman, presidente da varejista Petz, que vende produtos para animais de estimação, atribui a expansão da rede ao sucesso de seu modelo de negócio e à troca de governo. “Se as coisas não estivessem caminhado nessa direção, eu estaria preocupado”, disse. A Petz abriu 18 novos pontos de venda em 2018. O último foi inaugurado ontem em São Paulo. Zimerman gastou R$100 milhões em expansão neste ano e pretende desembolsar o dobro no ano que vem, com 34 novas lojas.”

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: