Brasileira ganhou prêmio internacional de dessalinização da água, mas Bozo pediu ajuda a Israel

Nadia Ayad. Foto: Global Graphene Challenge Competition.

O presidente eleito Jair Bolsonaro disse que vai negociar projeto de dessalinização de água em Israel, desconhecendo diversas iniciativas brasileiras nesse sentido.

Via Revista Fórum em 26/12/2018

Nadia Ayad. Foto: Global Graphene Challenge Competition.

O ex-candidato à Presidência Fernando Haddad destacou no Twitter que a brasileira Nadia Ayad, formada em engenharia de materiais pelo Instituto Militar de Engenharia (IME), do Rio de Janeiro, ganhou prêmio internacional ao criar um sistema de dessalinização de água com grafeno.

De acordo com matéria da jornalista Suzana Camargo, do site Conexão Planeta, “Nadia criou um sistema de dessalinização e filtragem de água, usando o grafeno. Com o dispositivo, seria possível garantir o acesso à água potável para milhões de pessoas, além de reduzir os gastos com energia e a pressão sobre as fontes hídricas”.

Ainda segundo o site, o grafeno é considerado uma matéria-prima revolucionária. Trata-se de um “derivado do carbono, extremamente fino, flexível, transparente e resistente (200 vezes mais forte do que o aço). Considerado excelente condutor de eletricidade, é usado para a produção de células fotoelétricas, peças para aeronaves, celulares e tem ainda outras tantas aplicações na indústria.

Nadia foi premiada na competição Global Graphene Challenge Competition 2016, promovida pela empresa sueca Sandvik, que busca soluções sustentáveis e inovadoras ao redor do mundo. A engenheira brasileira já tinha participado do programa do governo federal Ciências Sem Fronteiras, quando estudou durante um ano na Universidade de Manchester, na Inglaterra.

Dessalinização
O presidente eleito Jair Bolsonaro disse na terça-feira [25/12] que vai negociar projeto de dessalinização de água em Israel. A medida foi duramente criticada por mostrar desconhecimento de diversas iniciativas brasileiras nesse sentido.

Desde 2004 o Programa Água Doce (PAD) do Ministério do Meio Ambiente vem instalando sistemas de dessalinização de água salobra nos 9 estados do Nordeste e Minas Gerais.

Uma resposta to “Brasileira ganhou prêmio internacional de dessalinização da água, mas Bozo pediu ajuda a Israel”

  1. Aristóteles Barros da Silva Says:

    Esse pesteado não manda nada! Tá fazendo graça para ver se agrada à torcida e, só! Incompetente e pau mandado, isto é o que ele é!!!

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: