Enquanto o Moro não vem: PF vai à caça de Aécio Neves, Paulinho da Força, Anastasia e Cristiane Brasil

O senador tucano é suspeito de receber propina de quase R$110 milhões do grupo J&F. Também são investigados Antônio Anastasia, Agripino Maia, Cristiane Brasil e Benito da Gama.

Via El País em 11/12/2018

A Polícia Federal cumpre, na manhã de terça-feira [11/12], mandados de busca e apreensão em imóveis do senador Aécio Neves (PSDB/MG) e do deputado federal Paulinho da Força (SD/SP), em uma ação batizada de Operação Ross. Os senadores Antônio Anastasia (PSDB/MG) e Agripino Maia (DEM/RN) e os deputados Cristiane Brasil (PTB/RJ) e Benito da Gama (PTB/BA) também são alvos da investigação, que apura os crimes de corrupção passiva, organização criminosa, lavagem de dinheiro e associação criminosa.

De acordo com a PF, a operação tem como objetivo investigar o recebimento de vantagens indevidas do grupo J&F por parte dos parlamentares entre os anos de 2014 e 2017. De acordo com o portal G1, os executivos do grupo J&F relataram repasse de propina de quase R$110 milhões a Aécio Neves. Suspeita-se que os valores eram recebidos através da simulação de serviços que não eram efetivamente prestados e para os quais eram emitidas notas fiscais frias.

Ainda de acordo com a PF, a operação desta terça-feira envolve cerca de 200 policiais federais, que cumprem 24 mandados de busca e apreensão expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, e realizam 48 intimações para depoimentos. As medidas estão sendo cumpridas no Distrito Federal e nos Estados de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Rio Grande do Norte, Mato Grosso do Sul, Tocantins e Amapá.

O nome da operação é de um explorador britânico que dá nome à maior plataforma de gelo do mundo, localizada na Antártida, fazendo alusão às notas fiscais frias que estão sob investigação.

[…]

***

Alguém precisa internar esse cara.

 

2 Respostas to “Enquanto o Moro não vem: PF vai à caça de Aécio Neves, Paulinho da Força, Anastasia e Cristiane Brasil”

  1. Aristóteles Barros da Silva Says:

    Pra variar, não vai dar em nada; já que o tal de Moro vai responder, de novo, “isso não vem ao caso!”.

  2. Eliane Barroso Says:

    Não percam tempo…vão ás contas da Suiça e dos paraísos fiscais!!!! Essa encenação é para nos desviar da família Btralha????

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: