Defesa prova que filho de Lula não recebeu dinheiro da Odebrecht

Via Jornal GGN em 10/12/2018

É destaque na coluna da jornalista Mônica Bergamo, na segunda [10/12], que a defesa de Luís Cláudio, filho do ex-presidente Lula, apresentou provas de que ele não recebeu dinheiro da Odebrecht para contratação de uma empresa de marketing, ao contrário do que afirmam os delatores da empreiteira.

Segundo Bergamo, os advogados de Luís Cláudio apresentaram “recibos que mostram que ele pagou pela contratação da Concept”, o que “esvaziaria as declarações” de Alexandrino Alencar, um dos executivos da Odebrecht que assinaram acordo de colaboração com a Lava-Jato.

Alencar afirmou, em seu depoimento, que Lula pediu ajuda da Odebrecht para lançar a “carreira empresarial” de Luís Cláudio. Segundo o delator, a empreiteira pagou um orientador para ajudar ao filho do ex-presidente a colocar a empresa Touchdown Promoções e Eventos Esportivos em pé.

“A Odebrecht teria contratado também a empresa Concept para trabalhar no marketing da liga de futebol americano que o filho do ex-presidente queria criar no Brasil.”

Segundo Bergamo, além dos documentos de Luís Cláudio que desmontam a tese da Lava-Jato, a Odebrecht, por meio da defesa de Marcelo Odebrecht, também anexou “novos e-mails ao processo sobre a relação da empreiteira com Luís Cláudio Lula da Silva, o caçula” de Lula. “O conteúdo dos documentos reforça o que já foi delatado” por Marcelo, acrescentou a jornalista.

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: