Datafolha: Maioria dos eleitores de Alckmin vota em Haddad no 2º turno

Via Jornal GGN em 1º/10/2018

Fernando Haddad pode herdar a maior parte dos votos de Geraldo Alckmin no 2º turno, segundo a última pesquisa realizada pelo Datafolha, na semana final de setembro. O Painel da Folha de S.Paulo de segunda [1º/10] destaca que 46% do eleitorado do tucano afirma que prefere Haddad a Jair Bolsonaro. O capitão da reserva tem a preferência de 31% dos eleitores de Alckmin.

As pesquisas vêm delineando um 2º turno entre Haddad e Bolsonaro. O capitão da reserva vem se mantendo à frente nos estudos. No último Datafolha, ele marcou 28% das intenções de voto, contra 22% do petista.

O especialista em pesquisa de opinião Alberto Carlos Almeida, diretor do instituto Brasilis, tem feito análises em sua página pessoal no Facebook, indicando que Haddad tem alta chance de encerrar o 1º turno na frente de Bolsonaro.

Ainda segundo Almeida, o eleitorado que votou no PSDB nas últimas 3 eleições, de centro-direita, já migrou majoritariamente para Bolsonaro, restando com Alckmin um perfil mais ao centro-esquerda que prefere o ex-governador a um candidato do PT, por exemplo.

No final da semana passada, Almeida utilizou dados do Datafolha para mostrar o desempenho de Alckmin cruzado com o de Bolsonaro. “Vejam que coisa impressionante. Datafolha. A última vez que o Alckmin esteve na frente do Bolsonaro foi antes do impeachment. Ou seja, todos aqueles que ajudaram o impeachment soterraram o PSDB e fizeram surgir a figura de Bolsonaro.”

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: