“Civilização × barbárie”: Lula, Haddad e a estratégia perfeita

Lula aponta o caminho para chegar ao Palácio da Alvorada. Foto: Ricardo Stuckert.

PT QUER “HADDAD PACIFICADOR” PARA PINTAR DISPUTA CONTRA BOLSONARO COMO “CIVILIZAÇÃO × BARBÁRIE”
Daniela Lima, via Painel da Folha em 18/9/2018

ESTRATÉGIA PETISTA
Há meta no discurso que Fernando Haddad (PT) começou a entoar, de defesa do diálogo e de um cessar-fogo entre candidatos. Mais do que atrair votos da esquerda que hoje estão com Ciro Gomes (PDT) e Marina Silva (Rede), o petista tenta se colocar, de olho num 2º turno contra Jair Bolsonaro (PSL), como único interlocutor viável para a convivência republicana, inclusive diante de siglas que hoje estão com o PSDB. Um aliado explica: “Este embate precisa ser o da civilização × barbárie”. Haddad foi instruído a, de agora em diante, projetar a imagem de pacificador. A cúpula da campanha acredita que, consolidado o crescimento do petista, o 2º turno será uma disputa de rejeições: o antipetismo contra o antibolsonarismo. No PT, dizem os aliados, só Haddad tem perfil que possa amenizar a rejeição à sigla.

HADDAD SEGUE A ESTRATÉGIA
O petista perseguiu essa estratégia ao discursar domingo [16/9], em São Paulo, e na sabatina promovida na segunda-feira [17/9] pela Folha, em parceria com UOL e SBT. “Você está falando com uma pessoa que não tem nada de sectário, que ajudará a construir um amplo campo de apoio democrático popular”, disse.
Os aliados de Haddad esperam que ele faça, sim, adiante, um aceno ao mercado. Ele recebeu convites para encontros com banqueiros e empresários. A expectativa do setor é a de que, tão logo ele se consolide como postulante ao 2º turno, dirija-se a eles.

PRÓXIMO PASSO DA CAMPANHA PETISTA
O PT prepara um programa biográfico de Haddad para o horário eleitoral gratuito. Parte do filme vai apresentar a mulher do candidato, Ana Estela, com quem ele completou 30 anos de casado.

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: