Na expectativa de vitória, Haddad e Manuela focam campanha em projeto de governo

Via Jornal GGN em 13/9/2018

Com o nome oficializado candidato à Presidência da República, Fernando Haddad e Manuela D’Ávila introduziram nas ruas a estratégia de campanha para os próximos dias. A ideia não é dissociar por completo o nome de Haddad ao de Lula, mas alçar a disputa pelos três a um projeto de governo em comum.

É assim que a equipe de campanha de Haddad e Manuela acreditam conseguir ir subindo as intenções de voto a cada semana. Os resultados da pesquisa Vox Populi, encomendada pela CNT e pela CUT, que saltam de 12% a 22% as intenções na chapa do PT, revelam que a escolha de seguir contemplando o nome de Lula nesse projeto de governo dará frutos.

Por isso, as caminhadas, debates e toda a atividade de campanha terá como foco o programa de governo intitulado “O Povo Feliz de Novo”. O avanço nas intenções de votos na chapa claramente vem alarmando os adversários políticos, ainda que de dentro da esquerda. Nessa linha, Marina Silva (Rede) e Ciro Gomes (PDT) aumentam progressivamente as críticas ao PT.

Mas do lado da chapa, Haddad e Manuela mostram-se confiantes com o início real da disputa para eles. “Eles vão ficar nervosos nos próximos dias e a gente tem de ficar calmo. Nós temos de ter muita calma nos próximos 20 dias e dar a resposta que o Brasil quer”, disse Haddad, durante ato de campanha hoje, na cidade de Carapicuíba, grande São Paulo.

O mantra “Lula é Haddad” vem sendo repetido para atingir a maior adesão da população fora da região sudeste do país, que já o conhecem pela gestão no comando de São Paulo, a maior cidade brasileira. Mas, paulatinamente, a chapa acredita que terá seu nome conhecido junto aos das propostas que já vem apresentando desde o início da disputa.

“Nós temos três semanas para virar e ganhar a eleição”, apostou Haddad.

Outra mudança é que a expectativa da vitória da dupla vem aparecendo, também, na voz de Manuela. Aos poucos, a figura da oficializada vice pelo PCdoB, que até então integrava a chapa, mas sem muitos holofotes, poderá retomar parte do eleitorado inicial que ela detinha com a candidatura própria da sigla, sobretudo em temas de defesa dos direitos das mulheres.

“A nossa força para fazer o Brasil se desenvolver de novo, a nossa força para fazer o Brasil gerar emprego, garantir educação, pros nossos jovens, vem das mulheres e dos homens, que nos acolhem nas ruas do Brasil inteiro”, disse Manuela, em Osasco.

“Aqui estão aqueles que criaram o PROUNI, as escolas técnicas, o Minha Casa Minha Vida, as políticas que garantiram dignidade pras mulheres e pros homens que trabalham. Vocês são as nossas pernas e a nossa voz nas ruas, nos próximos dias, pra gente vencer a eleição. Porque a gente vai vencer a eleição!”, exclamou Manuela.

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: