Ciro Gomes sobre candidatura de Haddad: “Brasil não aguenta outra Dilma”.

Pedetista intensifica críticas aos petistas.

Via Poder360 em 13/9/2018

O candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes, intensificou as críticas a seu adversário na disputa por votos na esquerda, Fernando Haddad. Em sabatina promovida por veículos de imprensa do Grupo Globo, Ciro comparou a oficialização do ex-prefeito de São Paulo como candidato petista à escolha de Dilma Rousseff para ser a candidata do PT que daria continuidade aos governos do ex-presidente Lula.

“Não é assim [uma eventual eleição de Haddad] que vamos sair dessa encalacrada. […] O Brasil não aguenta outra Dilma, uma pessoa que é indicada”, disse o pedetista. Quando questionado sobre os paralelos feitos entre si e a petista, afirmou que o período de Dilma no Planalto foi “desastrado” e que fica ofendido com a comparação.

Ciro Gomes afirmou ter afeição e carinho por Fernando Haddad, mas disse que o petista não conhece o interior do país. O pedetista frisou por diversas vezes o aspecto de indicação – em um sentido pejorativo – de Lula para que o ex-prefeito de São Paulo fosse o candidato à Presidência.

Sobre o PT e Lula, o candidato do PDT foi ainda mais incisivo. Disse que o partido “tenta fraudar a ideia de Lula vítima” e insulta os eleitores ao fazê-lo. Em sua interpretação, o PT tentou manipular o eleitor ao manter Lula como candidato inscrito na chapa até o último momento possível – Lula foi barrado pelo TSE e Haddad só foi confirmado candidato na terça-feira, [12/9], limite do prazo.

O que Ciro fala não se escreve.

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: