TSE e a farsa: PT é proibido de exibir Lula no programa eleitoral, mas Meirelles pode

Via Brasil 247 em 11/9/2018

Um dia depois de o ministro Luís Roberto Barroso praticamente vetar o uso da imagem de Lula na propaganda eleitoral gratuita do PT, outro ministro do TSE rejeitou recurso do partido e garantiu a Henrique Meirelles o direito de continuar a usar a imagem de Lula. É uma fraude escandalosa, pois Meirelles em seu programa insinua aos eleitores ter apoio de Lula para sua campanha eleitoral.

Na segunda, Barroso, na qualidade de juiz eleitoral, produziu uma peça de verdadeiro nonsense jurídico e até de lógica formal. Escreveu ele: “Determino à Coligação ‘O Povo Feliz de Novo’ e a Luiz Inácio Lula da Silva que se abstenham, em qualquer meio ou peça de propaganda eleitoral, de apresentar Luiz Inácio Lula da Silva como candidato ao cargo de Presidente da República e apoiá-lo na condição de candidato, sob pena de, em caso de novo descumprimento, ser suspensa a propaganda eleitoral da coligação, no rádio e na televisão”. A determinação é puro nonsense, posto que o PT não tem veiculado no horário eleitoral gratuito que Lula é candidato, apenas faz referências ao “tempo de Lula”, anunciando que estes bons tempos irão voltar. A decisão é perigosa, porque ameaça uma punição por algo que não está sendo feito e demonstra a intenção clara de censura ao PT.

Na decisão desta terça, ao contrário, o ministro Sergio Silveira Banhos rejeito alegação da coligação do PT de que a veiculação da imagem de Lula poderia confundir o eleitor, indicando que Meirelles poderia ter o apoio do ex-presidente. “Entendo, portanto, que as fotos em questão tratam de acontecimento público e notório, o que, em princípio, não viola a legislação eleitoral”. As fotos de acontecimentos públicos e notórios de Lula, que é do PT, em eventos dos governos do PT estão proibidas.

O Judiciário brasileiro é coerente: Lula é injustiçado em todas as esferas e cortes.

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: