Lula rebate Bolsonaro: Ameaçar matar não é brincadeira

Via Brasil 247 em 3/9/2018

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva postou na segunda-feira [3/9] um vídeo contundente de seu discurso no velório do ativista ambiental Chico Mendes.

Na prática, Lula rebateu a fala do candidato fascista Jair Bolsonaro (PSL), que, do alto de um palanque, incitou assassinatos e ameaçou fuzilar cidadãos brasileiros simpatizantes do PT. “Tem gente que acha que ameaçar matar petistas no Acre é brincadeira”, disse Lula, em sua página no Facebook.

Líder seringueiro e ambientalista, Chico Mendes foi assassinado em 22 de dezembro de 1988, a tiros de escopeta por Darci Alves, a mando do pai Darli, num crime que chocou o mundo.

O PT ingressou no Supremo Tribunal Federal com ação criminal contra Bolsonaro por injúria injúria eleitoral, ameaça e incitação ao crime. Na representação, o PT argumenta que “por mera divergência política, entende o candidato ser necessário o fuzilamento de toda uma parcela da população, o que representa, a um só tempo, os cometimentos dos crimes de ameaça e incitação ao crime”. O partido pede que o STF ordene a Procuradoria Geral da República (PGR) a abrir procedimento investigatório sobre o caso.

Após a repercussão, Bolsonaro, por meio de sua assessoria, disse que a incitação à violência é “foi uma brincadeira, como sempre“.

Leia também
“Fuzilar essa petralhada”: PT entra com ação contra Bolsonaro por incitar assassinatos

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: