Janaina Paschoal, muito louca: “Enquanto museus queimam, querem legalizar a maconha”.

Janaína Paschoal. Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado.

Via DCM em 3/9/2018

Do Twitter da Jana, acredite se quiser:

Bom dia, Amados! Triste dia! As imagens do Museu Nacional em chamas são também a imagem de nossa decadência. Um país que tem uma lei (em teoria) boa como a Rouanet não poderia deixar sua memória corroer dessa forma. Ocorre que cultura, no Brasil, virou sinônimo de populismo.

Sim, no lugar de utilizar os preciosos recursos para preservar os museus e seus acervos, ou para ensinar Arte e Música a crianças e jovens carentes (o que também implicaria profissionalização), populistas preferem pagar estrelas, que podem viver de seus próprios shows!

Os Museus não dão votos, os formadores de opinião (pagos com dinheiro público) sim. Os acervos não dão votos, o povo chapado e alienado sim. O problema não é a Lei Rouanet. Nossas leis, eu tenho insistido, são boas. O problema é a má aplicação desta e de outras leis!

Quantas exposições “politicamente corretas” feitas com nosso suado dinheirinho? Quantas exposições sexualizando crianças foram bancadas por nossos impostos? Quantos seminários para dizer que droga é liberdade foram, direta, ou indiretamente, patrocinados por verba pública?

E os Museus, que haveriam de receber as escolas, onde aulas preciosas poderiam ser ministradas, corroídos por traças, baratas, gambás, ratos e fogo! Esta é a imagem do Brasil! Esta é a realidade que precisa ser vista, para ser revertida!

Quando nossos intelectuais perceberem que passaram os últimos anos endeusando “xaropadas” (desculpem, o dinheiro público vem sim financiando xaropadas), começaremos a cuidar da verdadeira Cultura. Nem água havia para controlar o fogo!

Nosso problema não tem a ver com as leis. Nosso problema tem a ver com a mentalidade posta. A mentalidade que cultiva o imediato. A mentalidade que despreza o passado e não prepara para o futuro. Dia triste. Dia para reflexão.

Enquanto os Museus se queimam, formadores de opinião “lutam” para legalizar a maconha. Povo chapado, povo submisso! Povo sem passado e sem futuro.

Uma resposta to “Janaina Paschoal, muito louca: “Enquanto museus queimam, querem legalizar a maconha”.”

  1. heloizahelenapiasblog Says:

    pela dimensão deste incendio, foi cobra mandada, colocaram fogo neste museu, unica manerira de arrumarem grana para os políticos, muita covardia dessa gente, aas coisas terão q mudar urgentíssimo, se n o povo vai se levantar. ________________________________________

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: