“Fuzilar essa petralhada”: PT entra com ação contra Bolsonaro por incitar assassinatos

Raquel Dodge silencia depois da fala do fascista.

Via Brasil 247 em 3/9/2018

O PT reagiu ao fascismo de Jair Bolsonaro, que, neste fim de semana, subiu num palanque, no Acre, e defendeu o fuzilamento de cidadãos brasileiros simpatizantes do Partido dos Trabalhadores, legenda que, segundo o Ibope, tem 29% da preferência nacional. “O candidato incorreu no crime de injúria eleitoral – quando ocorre a ofensa à honra subjetiva de alguém durante a propaganda eleitoral, ou visando a propaganda –, ameaça e incitação ao crime de homicídio”, diz a nota do PT.

Até agora, a procuradora-geral Raquel Dodge, que tem atropelado prazos para banir a candidatura de Lula, ainda não tomou providências contra o fascismo explícito de Bolsonaro.

Confira abaixo a nota do PT, a representação criminal e também o vídeo de Bolsonaro:

A coligação “O povo feliz de novo” (PT/PCdoB/Pros) entrou com representação criminal, junto ao Supremo Tribunal Federal (STF), contra o deputado federal Jair Bolsonaro, candidato à presidência da república pelo PSL, por ameaça. A coligação também ingressou com notícia crime pelos crimes de injúria eleitoral e incitação ao crime.

Conforme comprovado por vídeo em ato realizado no Acre, Bolsonaro fez gesto de “fuzilamento” e instou seu público a, em suas próprias palavras, “fuzilar a petralhada toda aqui do Acre”. O ódio destilado pelo deputado, em sua campanha da raiva e da truculência, parece não encontrar limites, incitando ao assassinato de cidadãos de esquerda.

O candidato incorreu no crime de injúria eleitoral – quando ocorre a ofensa à honra subjetiva de alguém durante a propaganda eleitoral, ou visando a propaganda –, ameaça e incitação ao crime de homicídio.

Vale notar que Bolsonaro já é réu no STF pelos crimes de racismo e incitação ao estupro.

Basta de ódio. É inadmissível que um candidato a presidente pregue o assassinato de quem não pensa igual a ele.

Acesse aqui a íntegra da representação.

***

VÍDEO: EM COMÍCIO, BOLSONARO DIZ QUE VAI “FUZILAR ESSA PETRALHADA AQUI DO ACRE”
Larissa Bernardes, via DCM em 2/8/2018

Jair Bolsonaro fez incitação ao crime de cima de um trio elétrico no centro de Rio Branco, no Acre, no sábado [1º/9]. Durante seu discurso, pegou um tripé de câmera de filmagem e usou como se fosse uma arma.

“Vamos fuzilar a petralhada aqui do Acre e botar esses picaretas pra correr. Já que gostam tanto da Venezuela vamos mandar essa turma pra lá”, falou.

Bolsonaro foi ovacionado pela multidão fascista.

Uma resposta to ““Fuzilar essa petralhada”: PT entra com ação contra Bolsonaro por incitar assassinatos”

  1. heloizahelenapiasblog Says:

    depois deste dito macabro deste maldito homem,isto tem um nome, assassinato coletivo, isto é coisa bem deste bolsonoro débil mental,e homofóbico, se ele bobear a petralhada acreana, irá derrubar ele. __________________________ ______________

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: