Dilma Rousseff na BBC: “Retirar Lula das eleições é fazer o papel dos carrascos”.

DILMA ROUSSEFF RESPONDE SOBRE O “PLANO B” DO PT
Rogério Mattos em 30/8/2018

Em entrevista em 14 de maio de 2018, Dilma Rousseff respondeu à pergunta do apresentador do programa HARDtalk, da BBC, sobre a legitimidade de Lula concorrer nas eleições presidenciais mesmo estando preso.

Ela lembrou que quando sofreu o processo de impeachment, queriam que ela renunciasse para supostamente sair “limpa” do julgamento. Segundo Dilma, queriam que ela não lutasse pelo direito de se defender até as últimas consequências, de explicar a população o caráter fraudulento do processo. Ela deveria ter saído “calada e quieta”.

“Isso chama-se o seguinte: você quer usar a vítima para esconder a mão do carrasco”, resumiu. “Hoje pedem que o Lula seja retirado pelo PT porque eles sabem que não basta prendê-lo”. Caso a candidatura Lula seja levada às últimas consequências, o golpe fica cada vez mais claro para a população e Lula sai cada vez mais fortalecido. E não só: retirar Lula do pleito, caso seja feito pelo PT, seria fazer o papel do carrasco. É isso o que os golpistas querem.

Enquanto seus opositores impõem um verdadeiro regime de silêncio a respeito da liminar da ONU e sobre a posição de Lula como o candidato preferido da população, seus aliados parecem se debater numa luta homicida sobre a hipótese de Lula ser substituído em 17 de setembro. A não ser que tentem impugnar a chapa, que seria o AI-5 do golpe atual, nada indica que deve haver tanta ansiedade. Lula continua candidato até as últimas consequências, e com chances de vitória. Caso seja impugnado, Haddad assume e tem uma base sólida para concorrer a eleição como um dos favoritos.

A lógica do PT é muito simples. O que estarrece é a quantidade de especulações que se criam a esse respeito. No mais, só sendo uma Mãe Diná para saber como se dará as eleições desse ano. Se as eleições sempre trazem especulações, a desse ano tem um grau muito maior de incertezas. Porém, saber que a estratégia é simples e que será seguida contribui para o fim da autofagia esquerdista atual. Se o PT abandona Lula, o golpe é petista; caso impugnem a chapa, as consequências são terríveis para o golpe.

O próprio fato de Lula talvez não aparecer no início da programação eleitoral na TV pode ajudar a denunciar ainda mais o caráter de exceção de todo o processo que vivemos.

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: