“Com o STF, com tudo”: Supremo atrasa início de investigação penal contra Aécio

Via Jornal GGN em 30/8/2018

O Supremo Tribunal Federal tem atrasado o início da investigação penal contra Aécio Neves (PSDB) por suposto recebimento de propina da JBS. O senador virou réu em abril e, pelas normas, a decisão que permite que a Procuradoria Geral da República dê início às audiências com testemunhas e análises de provas deveria ter sido publicada dentro de 60 dias. Segundo a PGR, já se passaram 135 dias. Procurado pelo G1, o STF ainda não se manifestou.

Diante do atraso e indefinição sobre a publicação, a PGR apresentou na quarta-feira [29/8] uma reclamação ao Supremo, lembrando da necessidade do acórdão para que tenha início a instrução do julgamento.

“Decorridos mais de quatro meses desde a sessão de julgamento em que praticado o ato referido acima, deve ser deflagrado, o quanto antes, o início da instrução processual penal, a fim de se conferir efetividade à persecução penal. Dessa forma, a Procuradora geral da República requer prioridade na publicação do acórdão, para que se instaure o processo penal com a maior celeridade possível”, diz o documento assinado por Raquel Dodge.

Aécio virou réu por decisão da primeira turma do Supremo. Ele foi denunciado em junho do ano passado pela PGR, após as delações de empresários da JBS. Pela acusação, o senador demandou R$2 milhões ao empresário Joesley Batista. Na delação, Joesley afirmou que o recurso era propina paga em troca de ações que Aécio poderia deflagrar ou não no Congresso. Já o tucano afirma que era um empréstimo para pagar sua defesa na Lava-Jato e que não tem nenhuma relação com recursos públicos.

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: