Depois de Moro, Exército homenageia Fachin com Medalha do Pacificador

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin recebe a Medalha do Pacificador, honraria concedida pelo Exército brasileiro.

Cerimônia contou ainda com a presença de Michel Temer. Barroso também seria homenageado, mas não compareceu.

Via Jornal GGN em 24/8/2018

Relator da Operação Lava-Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Edson Fachin foi homenageado pelo Exército brasileiro, em cerimônia na sexta-feira [24/8] realizada no quartel-general, em Brasília. O evento contou com a presença de Michel Temer.

Fachin é relator dos inquéritos da Lava-Jato na última instância, um deles que tem como alvo o próprio mandatário Michel Temer e a cúpula do PMDB, incluindo o hoje ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, e de Minas e Energia, Moreira Franco.

Ao ministro, o Exército decidiu entregar a “Medalha do Pacificador”, homenagem que já foi dedicada ao juiz da Lava-Jato em Curitiba, Sérgio Moro, em agosto de 2016.

A solenidade é realizada todos os anos juntamente com o Dia do Soldado, 25 de agosto, e entregue a pessoas que o Exército considera que prestou serviços relevantes ao país.

Este ano, os escolhidos foram Fachin e também o ministro Luís Roberto Barroso, do STF, que relata outros inquéritos que investigam Temer. Mas Barroso decidiu não comparecer ao evento, por motivo de viagem. Outras autoridades, como deputados, senadores e ex-ministros, também receberam a Medalha.

Entre as ações que Fachin relata, além de todas ligadas diretamente à Lava-Jato e que tiveram como origem decisões de Moro, na 1ª instância, o ministro comanda a apuração do pagamento de R$10 milhões pela Odebrecht ao MDB, na campanha eleitoral de 2014, de maneira ilícita.

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: