Bernardo Mello Franco: Temer virou um ex-presidente em atividade

Via DCM em 26/8/2018

A Coluna de Bernardo Mello Franco em O Globo critica diretamente o presidente Michel Temer e fala de uma maldição. “O Brasil tem seis ex-presidentes vivos. Um deles continua a bater ponto no Planalto. Aos 77 anos, Michel Temer vaga pelo palácio como uma alma penada. Rejeitado pelos eleitores, abandonado pelos aliados, ele finge que ainda governa enquanto o sucessor não chega. Agora faltam 128 dias para a posse”.

Ele explica: “Governantes em fim de mandato costumam reclamar da maldição do café frio. Temer parece conformado com o ostracismo. Neste mês, ele reduziu as aparições públicas e cancelou duas viagens internacionais. Passou a maior parte do tempo no gabinete, cercado por outros políticos enrolados com a Justiça”.

O colunista diz que o governo parou, mas as investigações continuam. Um novo depoimento do doleiro Lúcio Funaro afirmou que o ex-deputado Eduardo Cunha repassava propina a Temer desde 2003. E o empresário Marcelo Castanho afirmou ter pingado R$1 milhão na empresa do coronel João Baptista Lima, o faz-tudo do presidente golpista.

E completa: “Sem ter quem o defenda, Temer virou advogado de si mesmo. Na segunda-feira, ele se expôs ao ridículo ao redigir uma carta para Caetano Veloso, que o chamou de “dissimulado” num post de Facebook. O ex-presidente em atividade escreveu 47 linhas empoladas e cheias de autoelogios, apresentados como ‘um contraponto para sua apreciação’”.

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: