Em evento, Thompson Flores, juiz que manteve Lula preso, trata vice de Bolsonaro como amigo

Hamilton Mourão, vice de Bolsonaro, e o presidente do TRF4, desembargador Thompson Flores, em evento no Clube Militar.

Via UOL em 21/8/2018

Durante evento público no Clube Militar, o presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, desembargador Thompson Flores, que manteve o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) preso, e o general da reserva Hamilton Mourão (PRTB), candidato a vice de Jair Bolsonaro (PSL), trocaram gentilezas e se trataram como “amigos”. O juiz de 2ª instância foi convidado para dar uma palestra na instituição sobre o “Poder Judiciário na conjuntura da política nacional”. Em sua fala, Flores citou o caso Watergate para lembrar que autoridades foram presas e a “República não veio abaixo”.

Em julho, o desembargador do TRF4 Rogério Favreto deu uma decisão para soltar Lula em seu plantão judiciário. Seu colega de Tribunal João Pedro Gebran Neto soltou determinação em sentindo contrário. O presidente do TRF4 decidiu a questão pela manutenção de Lula preso.

Na segunda-feira [20/8], o desembargador deu palestra para cerca de 60 militares. Foi recebido por Mourão com a classificação de “meu dileto amigo”. Ao final da palestra, o magistrado agradeceu ao general Mourão “estimado amigo” e, em seguida, recebeu um presente do militar.

“O desembargador é meu amigo pessoal. É um homem que tem uma competência extrema na questão do direito. Acho importante para os integrantes do clube que eu trouxesse alguém. Porque fica muita dúvida [sobre questão eleitoral]”, contou Mourão, que negou relação do convite com a decisão sobre Lula.

“Não, em absoluto. É uma questão de amizade minha com ele. Eu fui comandante no Sul, já o conhecia de outros tempos. Se não conheço as pessoas, trouxe alguém mais próximo.” Anteriormente à palestra, os dois conversaram sobre reminiscências.

Thompson Flores não quis falar com jornalistas ao final da palestra. O Clube Militar é uma associação privada nacional, com sede no centro do Rio de Janeiro. Seu objetivo é atender oficiais militares e suas famílias com sedes recreativas espalhadas pelo país. Atualmente, é presidido por Mourão.

[…]

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: