Bolsonaro diz que vai “expulsar” médicos cubanos do Brasil com o Revalida

Via DCM em 22/8/2018

O G1 informa que o candidato do PSL à Presidência, o deputado Jair Bolsonaro (RJ) afirmou na quarta-feira [22/8] no interior de São Paulo que, se eleito, vai “expulsar” os médicos cubanos do Brasil com base no Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeira, conhecido como Revalida.

A atuação dos médicos da ilha caribenha no Brasil gera polêmica desde 2013, quando o governo da então presidente Dilma Rousseff criou o programa Mais Médicos para atender regiões carentes do país sem cobertura médica. Fora do Mais Médicos, os formados no exterior não podem atuar na medicina brasileira sem a aprovação no Revalida.

“Nós juntos temos como fazer o Brasil melhor para todos e não para grupelhos que se apoderaram do poder e [há] mais de 20 anos nos assaltam e cada vez mais tendo levado para um caminho que nós não queremos. Vamos botar um ponto final do Foro de São Paulo. Vamos expulsar com o Revalida os cubanos do Brasil”, declarou Bolsonaro em pronunciamento realizado ao chegar no aeroporto de Presidente Prudente (SP), onde ele cumpre agenda eleitoral.

Em novembro do ano passado, o Supremo Tribunal Federal (STF) validou o Mais Médicos e autorizou a dispensa da validação de diploma de estrangeiros ao julgar ações que questionavam pontos do programa federal, como acordo que paga salários mais baixos para médicos cubanos.

Uma resposta to “Bolsonaro diz que vai “expulsar” médicos cubanos do Brasil com o Revalida”

  1. heloizahelenapiasblog Says:

    a cada ano q se passam são formados aproximadamnete trezentos médicos no Brasil, ou melhor, terminam o curso de medicina, temos várias Universidades deste curso aqui no Brasil, mas muitos ainda tem mais d dois a tres anos de ResidênciA mÉDICA E DELA TIRAR MUITO PROVEITO NA ESPE4CIALIDADE A SEGUIIR,, e outros vão p o exterior. |Mas amaioria n quer ir p o interiorzão do Brasil, e a carência deles aqui no Brasil é muito grande, por isso q se faz necessários estes cubanos aqui,e digo com muita certeza, são ótimos e maravilhosos, é somente coisa deste maluqueti do bolsonoro. ________________________________________

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: