Tudo o que você queria saber sobre a URSAL, mas não sabia onde achar

MOTIVOS PARA DEFENDER A CRIAÇÃO DA UNIÃO DAS REPÚBLICAS SOCIALISTAS DA AMÉRICA LATINA (URSAL)
Texto de autor desconhecido publicado em Meu Professor de História em 10/8/2018

  • A URSAL já nasce com quase 640 milhões de pessoas. Sua economia é enorme, competitiva, já que Brasil, Argentina e México – que estão entre os 20 maiores PIBs do mundo – se unem. A união das enormes reservas nacionalizadas de petróleo de Venezuela, México, Equador e o Brasil com seu pré-sal, junto das minas de Chile e Bolívia, e do café brasileiro e colombiano (unidos com os cubanos para fazer o melhor café do planeta) tornará nossa economia imbatível! NINGUÉM ousará um embargo!
  • A URSAL já nasce eneacampeã da Copa do Mundo, graças aos títulos do Brasil, Uruguai e Argentina: 1930, 1950, 1958, 1962, 1970, 1978, 1986, 1994 e 2002.
  • A URSAL já nasce com uma das melhores seleções do mundo, com Messi, Neymar, Suarez e James Rodriguez, todos no mesmo time.
  • A URSAL nasce com um time extremamente competitivo no Baseball, graças a união do baseball de Cuba e Venezuela.
  • Uma das maiores variedades de música e dança do mundo, como samba, salsa, tango, merengue, mariachis, pagode, só pra começar!
  • Os melhores carnavais do mundo ao juntar o famoso Carnaval brasileiro com os carnavais do Caribe, Bolívia, Peru e México!
  • Grande variedade de bebidas! Cachaça, tequila, caipirinha, vinho argentino, uruguaio e gaúcho, mojito cubano etc. etc. etc.
  • Grande potência produtora de telenovelas – unindo as produções brasileiras, mexicanas e colombianas! A união do cinema argentino, brasileiro e cubano nos tornará uma potência do cinema mundial!
  • A URSAL terá a maior floresta tropical do mundo, que é a Amazônia, assim como a maior cadeia montanhosa do mundo fora da Ásia, que é a Cordilheira dos Andes. De quebra, ainda recebemos os desertos do México e da Patagônia.
  • O Papa é nosso!
  • Se só o Brasil tem a maior biodiversidade do mundo, a biodiversidade da URSAL será ainda maior.
  • Por estarem todas as nações latino-americanas em um único país, todas as disputas estarão resolvidas! A Bolívia terá um mar para chamar de seu! Venezuela e Guiana resolverão seu problema com o Essequibo! Colômbia e Venezuela serão amigas!
  • Os habitantes da URSAL poderão passar suas férias nas belíssimas praias do Atlântico e do Pacífico e também poderão se divertir na neve de Argentina e Chile. E sendo uma nação socialista, todos os trabalhadores poderão ir!
  • Graças ao Uruguai, na URSAL a maconha é liberada.
  • Da mesma forma que a URSS permitiu a autodeterminação de povos historicamente oprimidos, nós da URSAL daremos a todos os nossos povos indígenas e afrodescendentes a autodeterminação nacional.
  • Sendo um país socialista, TODOS os problemas da América Latina serão resolvidos na URSAL! Resolveremos nosso problema de saúde pública graças aos ensinamentos de Cuba! Resolveremos nosso problema de tráfico de drogas da mesma forma que a China Popular resolveu seu problema com o Ópio! Resolveremos nosso problema de educação da mesma forma que Cuba e URSS se tornaram centros de excelência educacional e técnica! Resolveremos nosso desemprego da mesma forma que a URSS tinha 0% de desempregados durante Stalin! Reconstruiremos o Haiti da mesma forma que a URSS foi reconstruída em tempo recorde depois da devastação nazista! E todas as nossas riquezas naturais serão nacionalizadas para nosso bem comum!
  • A URSAL já nasce com a maior capacidade militar do mundo. Se a URSS tinha o maior exército do mundo com 290 milhões de habitantes, nós podemos fazer um ainda maior e mais poderoso com uma população que é bem mais que o dobro! Com este exército, poderemos libertar nossos irmãos negros da Guiana francesa ainda oprimidos pelo colonialismo francês, expulsar o colonialismo inglês, francês e holandês das ilhas do Caribe, chutar os ingleses das Malvinas e até libertar nossos irmãos de Puerto Rico!
  • Com o poderoso exército latino-americano da URSAL, os EUA terão de pensar duas vezes antes de qualquer gracinha, pois pela primeira vez – graças a fronteira com o México – eles terão milhões de tropas em sua fronteira esperando para uma invasão massiva e devastadora em seu território que poderá finalmente destruir o Imperialismo estadunidense de uma vez por todos!

Cabo Daciolo é um gênio! Como não pensamos nisso antes?! O que nasceu como uma Teoria da Conspiração olavete pode ser a ideia mais revolucionária de todas!

***

SAIBA MAIS SOBRE URSAL, QUE CHEGOU AO TOPO DAS REDES APÓS SER CITADA EM DEBATE
Cabo Daciolo questionou Ciro Gomes durante o programa entre presidenciáveis e deixou muita gente em dúvida sobre o assunto abordado.
Via O Tempo em 10/8/2018

Um dos temas levantados no debate entre os presidenciáveis, realizado pela TV Bandeirantes na quinta-feira à noite, a URSAL, União das Repúblicas Socialistas da América Latina, virou assunto entre os candidatos Cabo Daciolo, do Patriota, e Ciro Gomes, do PDT – e logo liderou o Trending Topics do Twitter, que lista os assuntos mais comentados na rede social.

Daciolo ainda questionou Ciro, ainda, sobre sua atuação no Foro de São Paulo. Os dois assuntos são poucos recorrentes e debates e, por isso, chamaram atenção.

A Ursal representa a criação das repúblicas socialistas das américas, como o nome sugere. Já o Foro de São Paulo ocorreu em 1990, quando se reuniram os partidos e as organizações governamentais de esquerda, sendo promovido pelo PT.

No debate, Daciolo perguntou ao pedetista o que ele poderia falar sobre o assunto. “O senhor é um dos fundadores do Foro de São Paulo? O que o senhor pode falar para a população brasileira sobre o Plano URSAL?”

Após Ciro demonstrar surpresa, o candidato do Patriota reforçou a pergunta: “O Plano URSAL, União das Repúblicas Socialistas da América Latina?”

“Meu estimado cabo, eu tive muito prazer de conhecê-lo hoje e pelo visto o amigo não me conhece. Não sei o que é isso, não fui fundador do Foro de São Paulo e acho que está respondido”, disse Ciro Gomes.

Daciolo insistiu em dizer que o adversário sabe bem o que é URSAL. “Sabem sim, estamos falando aqui de um plano que se chama nova ordem mundial, união de toda a América do Sul, conexão de toda América do Sul, tirando todas as fronteiras e fazendo apenas uma nação, pátria grande, poucos ouviram falar disso e vai ser pouco divulgado isso. Eles sabem do que estamos falando. Quero deixar bem claro que, no nosso governo, o comunismo não vai ter vez”, afirmou.

Sem polemizar, Ciro respondeu em tom irônico. “Democracia é uma delícia, uma beleza, eu dei vida inteira e continuarei dando, mas ela tem certos custos”, observou o candidato, provocando risos na plateia.

No dia seguinte, Daciolo deu o troco no rival e postou uma mensagem no Twitter com um vídeo em que Ciro Gomes fala sobre o Foro de São Paulo. “É um ajuntamento de múmias, eu nunca frequentei o Foro de São Paulo”, disse o candidato do PDT.

Em outro vídeo, também postado por Daciolo, o ex-ministro petista José Dirceu confirma a participação de Ciro Gomes no grupo.

***

URSAL E USSF, ALIADOS INSEPARÁVEIS DO NEOLIBERALISMO
Fábio de Oliveira Ribeiro em 10/8/2018

Vários comentaristas afirmam que o Cabo Daciolo é muito mais articulado do que Bolsonaro. Portanto, ele pode muito bem roubar alguns milhões de votos do mito e avançar nos currais eleitorais dos outros candidatos. Ninguém deve esquecer que Daciolo iniciou sua carreira política no PSOL. Apesar de ter sido expulso daquele partido, ele está familiarizado com os medos e preconceitos que afloram no eleitorado potencial da esquerda.

Eventos climáticos catastróficos, como os incêndios nos EUA e na Europa em razão de uma seca sem precedentes, reforçaram a percepção mundial de que a civilização capitalista industrial está destruindo o planeta. O que fez Donald Trump? Negou a existência do aquecimento global e anunciou a criação do United States Space Force.

O golpe de 2016 destruiu a economia brasileira produzindo desemprego, desespero e fome aumentando as chances de o PT eleger o novo presidente e uma respeitável bancada de deputados e senadores. O que fez o Cabo Daciolo? Durante o debate na Band ele denunciou a conspiração para a criação da URSAL.

Ao introduzir a URSAL no debate eleitoral, Daciolo agiu como se fosse o legítimo Donald Trump brasileiro. A posição que Bolsonaro queria ocupar está ameaçada. No Twitter e no Facebook os militantes de esquerda passaram a ridicularizar Daciolo e a URSAL, mas o efeito disso pode ser devastador para a própria esquerda. Afinal, há um abismo cultural entre os militantes do PT e do PSOL e o eleitorado que os partidos de esquerda pretendem representar.

O neoliberalismo produz exclusão social, concentração de renda, desemprego, empobrecimento da população, danos ecológicos e aquecimento global, mas os capitalistas podem perfeitamente conviver com políticos que acreditam ou dizem acreditar que existe uma conspiração alienígena/comunista para roubar a água do planeta. Como sempre ocorre em momentos de crise, os bilionários parecem estar mais inclinados a espalhar o medo e a irracionalidade do que a debater de maneira racional e científica os problemas que eles mesmos ajudaram a criar.

Os beneficiários do neoliberalismo sabem que é mais fácil e muito mais barato mobilizar o ódio do que reconhecer os próprios erros. Sobretudo, eles estão e sempre estarão dispostos a gastar alguns tostões para eleger políticos que desviem a atenção da população dos males produzidos pela civilização capitalista industrial. Portanto, ninguém deve ficar surpreso se o Cabo Daciolo começar a entrar nos corações, mentes e bolsos dos capitalistas brasileiros e estrangeiros nas próximas semanas ocupando o lugar de plano B do golpe que pertencia a Bolsonaro.

PS.: O United States Space Force (USSF) já existia na internet há algum tempo (clique aqui). Sobre a tal URSAL existe um website paranoico apocalíptico hermético delirante (clique aqui). O cinema norte-americano já se encarregou de alimentar a ilusão de que o primeiro é indispensável. A imprensa brasileira pode perfeitamente usar a segunda para barrar a eleição de candidatos do PT e do PSOL.

Clique na imagem.

***

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: