Vídeo: Alckmin estuda acabar com gratuidade no ensino superior, começando pela pós-graduação

No mesmo dia em que veio à tona a notícia de que os cortes orçamentários do governo Temer colocarão fim às bolsas de pós-graduação, o pré-candidato tucano anunciou na GloboNews que estuda acabar com a gratuidade do ensino superior público.

Via Revista Fórum em 2/8/2018

Geraldo Alckmin, pré-candidato à presidência pelo PSDB, anunciou em sabatina na GloboNews, na noite de quinta-feira [2/8], que estuda acabar com a gratuidade no ensino superior público, começando pela pós-graduação.

“O primeiro caminho que vejo é cobrar a pós-graduação. Esse seria o primeiro passo”, afirmou. Quando um dos entrevistadores perguntou novamente para se certificar que ele iria cobrar mensalidade no ensino superior, o tucano completou: “Não está fechado que ensino superior seguirá sendo gratuito. Pode começar com pós graduação paga”.

Alckmin afirmou que, eleito, formará um grupo de trabalho para estudar o tema, e minimizou dizendo que é a favor de ações afirmativas, como as cotas. “É algo a ser estudado, não garanto [a gratuidade]”.

A fala do tucano sobre ensino superior vem no mesmo dia da notícia de que, por conta da PEC dos Gastos, as bolsas de pós-graduação estão ameaçadas para 2019.

***

ASSISTA AO MOMENTO EM QUE ALCKMIN DISSE QUE PRETENDE ACABAR COM A PÓS-GRADUAÇÃO PÚBLICA E GRATUITA
Durante sua participação no programa “Central das Eleições”, da GloboNews, o tucano disse: “O primeiro caminho que vejo é cobrar a pós-graduação. Esse seria o primeiro passo”

O pré-candidato à presidência da República pelo PSDB, Geraldo Alckmin, durante sua participação no programa “Central das Eleições”, exibido na quinta-feira [2/8], à noite, pela GloboNews, afirmou que pretende acabar com a gratuidade no ensino superior público, iniciando este processo pela pós-graduação.

Em reposta a uma pergunta do jornalista Valdo Cruz, o tucano disse: “O primeiro caminho que vejo é cobrar a pós-graduação. Esse seria o primeiro passo”. Quando indagado, novamente, se iria cobrar mensalidade no ensino superior, Alckmin acrescentou: “Não está fechado que ensino superior seguirá sendo gratuito. Pode começar com pós-graduação paga”.

A afirmação do tucano veio no mesmo dia da notícia de que, em função da PEC dos Gastos, as bolsas de estudo especificamente para pós-graduação estão seriamente ameaçadas para 2019.

Assista ao vídeo:

***

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: