Jair Bolsonaro, quanto mais o conhecem, menos votos tem

Patricia Faermann, via Jornal GGN em 4/8/2018

Duas pesquisas divulgadas esta semana mostram que os caminhos de intenção de votos para Jair Bolsonaro (PSL) são gradualmente pior a medida que o eleitorado passa a conhecer o candidato à disputa presidencial. Foi o que divulgaram os levantamentos do XP/Ipespe, realizado entre os dias 30 de julho e 1º de agosto, e o DataPoder360, entre 25 a 28 de julho.

A primeira delas foi realizada logo após a entrevista concedida pelo deputado federal ao programa Roda Viva, na segunda-feira [30/7]. E mostrou que o candidato teve queda em todos os cenários de 1º turno e atingiu o maior patamar de rejeição, 57%.

Quando são apresentados os nomes dos candidatos, sem Lula, Bolsonaro tem 22% no mês de agosto, uma queda de 1 ponto percentual em comparação ao mês passado. O mesmo ocorre quando os candidatos incluem Lula e Fernando Haddad. Já quando o nome do ex-prefeito de São Paulo, Haddad, aparece com a menção de “apoiado por Lula”, a queda de Bolsonaro é de dois%, de 22% a 20% das intenções.

A pesquisa foi feita com mil entrevistados de diversas regiões do país, por meio de questionários feitos por telefone de rede fixa e celular, com 95,45% da taxa de confiança, sendo a margem de erro de 3,2% para mais e para menos.

A outra pesquisa, produzida pelo site Poder360, foi feita com 3 mil entrevistados, usando a mesma metodologia de ligações, entre os dias 25 e 28 de julho. O resultado surpreendente do levantamento foi com a pergunta de rejeição entre aqueles eleitores que conhecem o deputado.

A resposta foi de 76% entre quem conhece Jair Bolsonaro que declaram não votar nele de nenhuma maneira. Em comparação, aqueles que dizem conhecer apenas “de ouvir falar”, a rejeição é inferior, 55%. E apenas 33% rejeitam Bolsonaro não o conhecendo.

Ao mesmo tempo, entre os que dizem conhecer Bolsonaro, apenas 6% votaria com certeza no candidato:

A pesquisa do Poder360 foi feita em 182 cidades de todas as regiões do país e indica uma margem de erro de 2,2%.

***

AOS GRITOS DE “CAPITÃO”, BOLSONARO ESCOLHE GENERAL MOURÃO A VICE
Jornal GGN em 5/8/2018

O candidato à Presidência da República da extrema-direita, Jair Bolsonaro (PSL), anunciou no domingo [5/8] o general Hamilton Mourão como seu vice na chapa eleitoral. O nome de Mourão já será oficializado junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Durante o anúncio, Bolsonaro elogiou os cotados para entrar em seu programa de governo, como o general Augusto Heleno e a advogada Janaina Paschoal, que não aceitou formar chapa por “questões familiares”, e fez ataques à “esquerdalha” e também não deixou em branco o MDB e o PSDB: “Eles podem ter televisão e dinheiro, mas nós temos o povo do nosso lado”, afirmou.

Ao seu lado, no palco, além do novo vice estava o ex-ator Alexandre Frota, que é o candidato a deputado federal pelo partido de Bolsonaro. Defendendo as armas, o filho do presidenciável Eduardo Bolsonaro, deputado federal, também discursou: “Sabe por que nossos policiais morrem? Porque se eles atirarem eles sabem que vão responder um processo”.

Na plateia, policiais e integrantes de movimentos como Direita São Paulo e Direita Sorocabana. Os defensores de Bolsonaro estavam vestindo camisetas com o rosto do deputado, trajes de estampas militares, além de uma bateria de escola de samba e homem vestido de Capitão América. Gritavam “Lula na prisão, Bolsonaro é capitão”.

Uma resposta to “Jair Bolsonaro, quanto mais o conhecem, menos votos tem”

  1. gustavo_horta Says:

    NEM MACACO VELHO METE A MÃO EM CUMBUCA
    > https://gustavohorta.wordpress.com/2018/08/06/28341/

    VOCÊ VAI CAIR NA ARMADILHA PREPARADA PELOS PODEROSOS OUTRA VEZ?

    NEM MACACO VELHO METE A MÃO EM CUMBUCA!

    ACORDA! PENSE! DÓI, MAS DÓI MENOS DO QUE NÃO PENSAR.

    CUIDE-SE, POIS ELES QUEREM CONTINUAR COM ESTA SURUBA ABERTA NO BORDEL DECORADO COM AS FOTOS DA PRESIDENTE DO SUPREMO E DO JUIZ DE CURITIBA LOGO NA ENTRADA.COM O SUPREMO, COM TUDO.

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: